Rodrigo Caio, esperança na defesa e ataque

0

O garoto Rodrigo Caio assumiu o posto de líder da equipe após as saídas de Ceni e Luis Fabiano

O São Paulo teve por muitos anos Rogério Ceni como seu grande líder dentro e fora dos gramados, nos últimos anos Luís Fabiano era um segundo capitão da equipe na função de liderança e idolatria, após a saída de ambos, quem assumiu esse posto foi Paulo Henrique Ganso, porém logo foi vendido para a equipe espanhola do Sevilla.

Apesar de no elenco atual estar um dos maiores ídolos da torcida tricolor, Dom Diego Lugano e Maicon que caiu nas graças por seu comprometimento e raça durante as partidas, quem lidera a equipe atualmente é um garoto revelado em Cotia, Rodrigo Caio, esperança na defesa e até no ataque tricolor.

Na partida deste sábado (05) contra a equipe das galinhas às 19h30 no estádio do Morumbi, o zagueiro é um dos principais destaques da equipe são paulina, sendo um dos únicos jogadores do elenco a ter marcado contra os gambás, na vitória de 3×2 no Paulista de 2014, Rodrigo Caio deixou o dele de cabeça, uma de suas especialidades.

+ Tricolor pode ter mudanças para o majestoso

Muito valorizado, o campeão olímpico voltou a ser convocado para a seleção brasileira pelo técnico Tite, para os jogos contra Argentina e Chile, nos próximos dias 10 e 15 de novembro. Rodrigo Caio vive seu melhor momento na carreira, apesar da 12ª colocação no campeonato brasileiro e o São Paulo ainda lutar contra o rebaixamento, o desempenho da zaga tricolor é bastante satisfatório, possui a 4ª defesa menos vazada do campeonato brasileiro atrás apenas de Atlético/PR, Sereias e Palmares.

Todos na diretoria estão resignados com a possibilidade de perder o jovem zagueiro revelado em 2011 pelo clube na próxima janela de transferência de Janeiro ou mesmo no meio do ano que vem, segundo o São Paulo há pelo menos 10 propostas por Rodrigo Caio.

Na última quarta feira o treinador da seleção brasileira sub 20, Rogério Micale esteve no CCT da Barra Funda e rasgou elogios ao jovem zagueiro:

O Rodrigo é um cara que extrapola qualquer relação entre jogador e treinador. Nos tornamos amigos com uma cumplicidade muito grande. Gosto do Rodrigo, gosto de estar junto e conversar com ele, porque é um garoto com a cabeça muito boa.  Ele é extremamente profissional, um verdadeiro líder e tem muita qualidade. É até difícil explicar. Mas é sempre um prazer encontrar pessoas como ele – afirmou o treinador.

 

FOTO: Ale Cabral/LANCE!Press

Leave your vote

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Forgot password?

Enter your account data and we will send you a link to reset your password.

Your password reset link appears to be invalid or expired.

Log in

Privacy Policy

Add to Collection

No Collections

Here you'll find all collections you've created before.