NOSTALGIA TRICOLOR – São Paulo 3 x 0 Necaxa-MEX
O Nostalgia Tricolor desta semana relembra o marcante jogo entre São Paulo e Necaxa, do México, na Libertadores de 2007
Na Copa Libertadores de 2007 o São Paulo fez parte de um grupo equilibradíssimo e chegou a se complicar na competição mas, uma vitória sobre o líder do grupo e, até então invicto, Necaxa, por 3 a 0, tratou de aliviar a situação do tricolor.
Com atuação de gala do meia Souza, o São Paulo devolveu a derrota sofrida no México (2 a 1) e, goleou diante de quase 31 mil torcedores presente no Morumbi.
RECORDAR É VIVER!
+ NOSTALGIA TRICOLOR – São Paulo 0 (3) x 0 (1) Universtário-PER
O JOGO
O São Paulo iniciou a partida atacando, e encurralando o Necaxa no seu campo de defesa. O primeiro gol veio aos 11 minutos. Hugo recebeu na esquerda, driblou Lucas, chegou à linha de fundo e cruzou na pequena área. Souza se antecipou ao goleiro e tocou para as redes. Os visitantes reclamaram de uma falta no começo da jogada, quando Hugo usou o braço para passar por Lucas.
Depois de 20 minutos atacando, o São Paulo não conseguiu manter o ritmo. O Necaxa passou a incomodar no contra-ataque. A principal opção mexicana era o centroavante brasileiro Kléber, que finalizou duas vezes para defesas do goleiro Rogério Ceni.
No segundo tempo, o São Paulo optou por um ritmo cadenciado, para evitar riscos em contra-ataques do Necaxa. O segundo gol veio logo aos 11 minutos. Souza bateu falta da direita e o zagueiro Miranda desviou de cabeça para fazer 2 a 0.
A situação ficou ainda mais delicada para o Necaxa aos 17 minutos, quando Cervantes foi expulso pelo segundo cartão amarelo, após fazer falta dura em Leandro na direta. Dez minutos depois, Souza driblou um adversário na direita e cruzou para Hugo marcar de cabeça, fechando a goleada do Tricolor.
MELHORES MOMENTOS
FICHA TÉCNICA
SÃO PAULO
Rogério Ceni; Ilsinho (Reasco), Alex Silva, Miranda e Jadílson (Júnior); Josué, Richarlyson, Souza e Hugo; Leandro e Aloisio (Borges)
Técnico: Muricy Ramalho
NECAXA
Alvarez; Quatrocci, Cervantes, Beltrán; Lucas, Hernández (Salgueiro), Galindo, Ruiz (Pérez) e Everaldo; Gimenez (Marchant) e Kleber
Técnico: José Luis Trejo
Local: estádio do Morumbi, em São Paulo
Árbitro: Hector Baldassi (ARG)
Auxiliares: Juan Pablo Pompei e Rodolfo Otero (ambos da ARG)
Renda: R$ 698.299,00
Público: 30.992 pagantes
Cartões amarelos: Ilsinho (SP), Cervantes 2(N), Jadílson (SP), Beltrán (N) e Reasco (SP)
Cartão vermelho: Cervantes (N)
Gols: Souza, aos 12min do primeiro tempo; Miranda, aos 12min, Hugo aos 27min do segundo tempo
FOTOS: GazetaPress