Ricardo Gomes estreia com vilão de sua demissão e terá trabalho no tricolor

0

Ricardo Gomes chega no São Paulo e logo irá de enfrentar “responsável” por sua demissão do tricolor, além disso, terá de alterar fatores importantíssimos

Ricardo Gomes foi o substituto de Muricy Ramalho, tricampeão brasileiro com o São Paulo em 2006, 2007 e 2008, o técnico quase levou o time do Morumbi ao tetra em 2009. Se o título não veio, a vaga na Taça Libertadores da América, consequentemente, do Mundial De Clubes, já que o outro finalista era o Chivas-MEX e o regulamento não permite que times mexicanos disputem o mundial de clubes através da Libertadores.

Além de pegar o Inter logo de cara, lá no Beira-Rio, Ricardo Gomes terá de transformar a posse de bola em jogadas de gols, diminuir os cartões e erros de passe e melhoras as finalizações de seus jogadores.

Confira alguns dos principais fatores que ele terá de melhorar no tricolor:

Recuperar a força do Morumbi

O Morumbi sempre foi sinônimo de força para o São Paulo, mas no Brasileirão 2016 a história tem sido bem diferente. Jogando em casa, conseguimos aproveitar menos da metade dos pontos disputados.

Em dez partidas, vencemos quatro, empatamos duas e perdemos quatro, somando 14 pontos. Aproveitamento de 46,7%.

Converter esforço em gols

O ataque do São Paulo é um dos mais ativos do Campeonato Brasileiro. São 199 passes para finalização (5º lugar), 101 cruzamentos certos (6º lugar), 81 dribles certos (2º lugar) e 376 lançamentos certos (2º lugar). O time é que mais tem escanteios na competição, com 125. Isso tudo resulta em 99 finalizações em direção ao gol, a 5ª melhor marca da competição.

O problema: o produto disso se resume a 21 gols. A marca deixa o São Paulo, empatado com o Internacional, com o quarto pior ataque da competição.

Saber controlar a bola, para não perder com facilidade

O São Paulo é um time que entrega demais a bola ao adversário. Em 20 jogos, nós perdemos a posse de bola 838 vezes neste Brasileirão.

Melhorar a disciplina

Embora seja apenas a 13ª equipe que mais comete faltas, o São Paulo é o 5º colocado em cartões amarelos (52) e o 2º em vermelhos (4). Como nosso elenco é fraco, Ricardo terá de controlar os jogadores para não prejudicar o time.

Os números são do Footstats.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *