Mena fala sobre dinâmica do trabalho de Jardine e deseja recuperar pontos perdidos em casa.

O lateral Mena raramente dá alguma declaração, talvez pela dificuldade de se adaptar ao português, apesar de ser chileno, ou pela timidez, o lateral esquerdo comentou sobre os trabalhos de Jardine desde que assumiu o time há uma semana:

Ele tem o direito de mudar o esquema. É a ideia dele, é o que gosta de implementar. São dois treinadores de diferentes dinâmicas. Jardine vem trabalhando bastante bem e forte para o grupo assimilar rápido. É um bom treinador que tenta fazer o time jogar para frente e está muito motivado a continuar este trabalho” – disse Mena.

O camisa 21 também aproveitou para reforçar que a equipe precisa recuperar os pontos perdidos em casa, como foi no empate contra Chapecoense e derrota para o Atlético-MG:

A gente sabe que perdeu muitos pontos em casa e que é preciso recuperar isso rapidamente. Vencer no domingo vai ajudar muito na briga pelo G4 (está seis pontos abaixo). Já assistimos alguns vídeos e o Jardine explicou como o Botafogo está jogando. Não podemos ser surpreendidos” – completou o lateral esquerdo.

+ Veja qual é a provável escalação para encarar o Botafogo no domingo!

Mena é um dos beneficiados da nova formação implementada por Jardine, com 3 volantes as laterais ficam mais cobertas pelos volantes e não mais pelos pontas como era no esquema de Bauza. Com isso, Mena e Buffarini demonstraram maior ofensividade no domingo com a ajuda de Thiago Mendes, Hudson e João Schmidt também pelas pontas. O chileno foi o autor da assistência para o primeiro gol do Tricolor na partida, marcado por Chavez.

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *