Trabalhar para recuperar
Rodrigo Caio lamenta derrota, mas acredita em superação na Colômbia.
A derrota por 2 x 0 no Morumbi decepcionou a torcida Tricolor que lotou o estádio para mais uma linda festa. O zagueiro Rodrigo Caio deu entrevista hoje no CT da Barra Funda e comentou sobre a partida, mas o camisa 3 ainda acredita em um resultado positivo na Colômbia que classifique o Tricolor, apesar da dificuldade:
“O Atlético Nacional não é só melhor que o São Paulo, eles têm a melhor equipe da competição. Eles souberam controlar a partida. Precisamos acreditar na recuperação. Na primeira fase, ninguém acreditava que nós poderíamos chegar na semifinal e nós chegamos. Hoje, não temos mais nada a perder. Temos de jogar com coragem e inteligência na Colômbia. Como eles vieram no Morumbi e ganharam, nós podemos chegar lá e vencer também” – disse Rodrigo Caio
A chuva de críticas após o apito final só prejudica a possibilidade de uma reação no jogo de volta e é assim que também pensa o defensor:
“Quando se perde, a culpa é de quem está em campo. É um grupo, ganhamos todos e perdemos todos. Nosso grupo não chegou até a semifinal apenas na base da vontade, teve seus méritos. Quantos aos torcedores, é preciso saber entender. Se você for ligar para as críticas nas redes sociais, não consegue fazer seu trabalho todos os dias. É o que temos de fazer agora, trabalhar mais e buscar a recuperação” – disse o zagueiro.
+ Marco Aurélio Cunha comenta sobre sua relação com o São Paulo. Confira!
Após a expulsão de Maicon, Rodrigo Caio ficou como o único zagueiro de origem e a falha de não ter colocado o uruguaio Lugano para repor o setor defensivo culminou nos dois gols do adversário, mas Rodrigo Caio ficou do lado do treinador:
“Acredito que o treinador tenha feito uma opção para a gente ganhar o jogo. No momento, a partida estava muito complicada, estávamos com um homem a menos e sendo muito pressionados por eles. No segundo tempo, fomos muito abaixo. Essa é a verdade. Perdemos o controle da partida. O Bauza é o nosso treinador e temos de respeitar as opções dele. Tentamos fechar atrás para não levar gols, mas acabamos não conseguindo” – completou o camisa 3.