Explica aí Ataíde
Ataíde Gil Guerreiro explica demissão de Milton Cruz do São Paulo.
O ex-Vice Presidente do Tricolor concedeu entrevista ao programa “Boa Noite Fox” do canal Fox Sports e explicou a demissão do auxiliar técnico Milton Cruz que ocupava alguma função no clube há 22 anos.
+ Bauza ganha reforço para o confronto contra o Linense. Saiba mais!
“Poucas pessoas tem a capacidade nata de descobrir talentos como o Milton. O Bauza queria a comissão dele, disse que não queria ninguém dentro da comissão. Eu disse para o Milton que o mundo mudou. Hoje, usa-se tecnologia. Contratei dois funcionários da parte de scout do Corinthians. Eu disse para ele: ‘com a sua capacidade, mais a tecnologia, ninguém vai te superar. Vamos te dar treinamento, pode ser na Europa, onde você quiser.’ Mas ele gostava do campo, onde não tinha lugar pra ele” – disse Ataíde.
Apesar do anúncio ter sido feito pelo novo diretor de futebol – Luiz Cunha, a decisão já havia sido tomada por Ataíde antes de ser remanejado de cargo na semana passada. O novo responsável por Assuntos Institucionais do São Paulo insistiu em elogiar o ex-funcionário e apoiar Milton Cruz em novos projetos, ainda que o mesmo não tenha se adaptado ao cargo de Coordenador (que ocupou nos últimos meses):
+ Lucas Fernandes comemora primeira assistência para gol no profissional. Confira!
“Queríamos ele fazendo este tipo de scout, mas ele acabou não se adaptando. Foi uma pena, pois ele tem um grande caráter e todos gostam dele no São Paulo, mas o mundo muda” – encerrou Ataíde.