Conhecido pelos títulos, Bauza foi zagueiro artilheiro

0

Edgardo Bauza defendeu times como Rosario Central e Independiente quando jogador e fez 108 gols

O treinador tricolor gosta de times compactos e de defesas firmes, por isso ele é conhecido por seus títulos da Libertadores, onde conquistou duas. Em 2007, pela LDU, e em 2014, pelo San Lorenzo.

Mas essa é apenas parte da sua história, o novo comandante tricolor também foi um grande zagueiro. Mais do que defender, o hoje treinador tinha outra qualidade: marcava muitos gols.

Ao todo, ele balançou a rede por 108 vezes na carreira, número que o coloca como quarto zagueiro com mais gols na história do futebol, atrás apenas de Ronald Koeman, Daniel Passarella e Fernando Hierro, segundo a Federação Internacional de História e Estatísticas do Futebol.

+ ENQUETE: MELHORES VOLANTES DA HISTÓRIA TRICOLOR

+ BAUZA SOBE TRÊS JOGADORES DA BASE

No São Paulo, Bauza terá a missão de enquadrar um elenco criticado pela falta de brio. Nessa missão, será importante a ajuda do ídolo Diego Lugano, com o qual já teve uma conversa particular.

“Ele queria saber quais são as minhas ambições, pois sabe que todo jogador não só perde na parte física, mas também na ambição, na fome. Acho que, depois de a gente falar, ele teve clara qual é minha postura hoje diante do São Paulo, que é um time ao qual devo grande parte da minha carreira esportiva”, disse o zagueiro uruguaio.

Para ter motivar a equipe, a comunicação é essencial. Mesmo sendo argentino, o treinador tem se entendido com o elenco. “É um cara tranquilo, que observa mais do que fala, e estamos nos acostumando com isso. A gente vai levando, entendendo algumas partes. Mas dá para entender legal”, relatou o atacante Rogério.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *