Primeira vitória do ano
(Inclui vídeo) Com um golaço de Thiago Mendes, o tricolor bateu o Cerro Porteño no Paraguai e conquistou a primeira vitória de 2016
Edgardo Bauza fez seu primeiro jogo no comando do São Paulo na noite desta quarta-feira no Estádio Defensores del Chaco, no Paraguai, contra o Cerro Porteño; Com um golaço de Thiago Mendes, o tricolor venceu o ex-clube de Diego Lugano. Mesmo sendo o “primeiro” jogo do São Paulo em 2016 (antes havia feito um jogo treino no CT da Barra Funda), alguns torcedores ainda não estão confiantes com o atual time.
Além da estreia do novo comandante, o lateral-esquerdo Eugênio Mena também estreou pelo tricolor e fez uma boa partida, arrancando elogios dos torcedores. O chileno quase balançou as redes, após bela assistência de Paulo Henrique Ganso, mas parou nas mãos do arqueiro adversário.
Para encarar os paraguaios, Patón utilizou a formação que usou durante a maior parte da pré-temporada e escalou o time são-paulino com Denis; Bruno, Rodrigo Caio, Breno e Mena; Hudson, Thiago Mendes e Paulo Henrique Ganso; Michel Bastos, Centurión e Alan Kardec – Michel Bastos foi o dono da braçadeira.
O JOGO
O confronto começou aberto, com espaços para as duas equipes, e os donos da casa levaram primeiro perigo. Aos nove minutos, em jogada pela direita, a bola foi cruzada para a área do São Paulo. Breno desviou de cabeça para trás e Santana, de primeira, bateu com muito perigo para a meta defendida por Denis.
Depois do susto, o Tricolor equilibrou o confronto e tratou de dar o combate no campo de ataque para evitar que os mandantes avançassem. No entanto, apesar de atuar de igual para igual mesmo longe de seus domínios, o tricolor só conseguiu uma chance real de gol aos 30 minutos. Michel Bastos disparou uma bomba de pé esquerdo e o goleiro Silva fez bela defesa. Na sobra, a zaga do Cerro Porteño afastou o perigo.
Quatro minutos após, os paraguaios responderam e exigiram grande intervenção de Denis, que com o joelho – no reflexo – impediu que as redes balançassem antes do intervalo. Na reta final da primeira etapa, o São Paulo ainda criou ótima oportunidade para largar na frente, mas parou mais uma vez no arqueiro adversário. Aos 45, Paulo Henrique Ganso recebeu de Thiago Mendes e deu passe açucarado para Mena, que invadiu a área e, cara a cara com Silva, chutou rasteiro: o goleiro defendeu.
SEGUNDO TEMPO
Com apenas um minuto da segunda etapa, Thiago Mendes garantiu o triunfo são-paulino. Centurión iniciou a jogada e tocou para Hudson no meio, o volante rolou para Alan Kardec, que fez a parede para a chegada de Thiago Mendes. O meio-campista dominou, avançou e, de fora da área, bateu cruzado, no canto direito de Silva. Belo gol do Tricolor!
Em desvantagem no marcador, o Cerro Porteño tentou chegar ao ataque, mas encontrou o São Paulo bem postado defensivamente. Os paraguaios tentaram envolver o São Paulo para buscar o empate, mas o sistema de marcação são-paulino deu conta do recado e conseguiu segurar os paraguaios. Para conhecer melhor o elenco e dar mais ritmo de jogo aos jogadores, Bauza ainda promoveu as entradas de Carlinhos, Wesley, Rogério e Wilder.
A cada alteração de Patón, o time alternava as peças do sistema ofensivo. Em determinado momento, Wesley pela direita, Michel Bastos centralizado e Carlinhos pela esquerda tinham a missão de municiar Kardec na frente. Depois, Rogério e Wilder integraram a linha de três e reforçaram o sistema ofensivo, que até tentou ampliar o resultado, mas parou na defesa paraguaia. Daí em diante, mais cadenciado, o duelo caminhou para o apito final sem grandes emoções em Assunção: 1 a 0 e estreia com o pé direito na temporada 2016!
ASSISTA AQUI OS MELHORES MOMENTOS: