Cruzeiro 2×1 São Paulo
Willian e Damião marcaram e o Cruzeiro vence o São Paulo. Denis bate falta pela primeira vez
Acabou o tabu. Após dez anos sem vencer o São Paulo no Minerão, pelo Campeonato Brasileiro, o Cruzeiro tratou de por fim à marca. A Raposa bateu o Tricolor de virada por 2 a 1, na tarde deste domingo, em partida válida pela 34ª rodada do torneio, e segue sonhando com uma vaga na Libertadores. Willian e Leandro Damião marcaram para os mandantes, enquanto Luis Fabiano anotou para os são-paulinos.
Com o resultado, o Cruzeiro chegou ao décimo jogo sem perder e sobe para a 10ª colocação do Brasileirão, com 48 pontos marcados. Já o São Paulo fica em quinto lugar, com 53. Na próxima rodada, a Raposa recebe o Sport, enquanto o Tricolor enfrenta o Atlético-MG no Morumbi.
O jogo
O São Paulo até iniciou o primeiro tempo buscando manter a bola nos pés, mas logo viu o Cruzeiro crescer na partida e o substituto de Rogério Ceni fazer milagres. A Raposa iniciou uma pressão a partir dos 10 minutos e foi parando em Denis. Primeiro, o goleiro espalmou defesa de Willians. No lance seguinte, ele barrou o voleio de Bruno Rodrigo.
Mas foi aos 18 que Denis fez um milagre no Mineirão. Após espalmar chute de Gabriel Xavier, o goleiro foi no ângulo oposto defender arremate de Willians. O São Paulo, até então, nada havia feito. Só que, aos 30, Pato bateu escanteio e colcou a bola na cabeça de Luis Fabiano, aniversariante do dia, e que estufou a rede. Porém não deu nem para comemorar. Na sequência, Willian acertou chute da entrada da área e Denis, dessa vez, nada pode fazer. O arqueiro ainda bateu falta para o Tricolor antes do intervalo e acabou mandando na barreira.
O ritmo da partida diminuiu na etapa complementar. As equipes ajustaam a marcação no meio de campo e, com isso, não conseguiram criar muitas chances. Na marca dos 10, Pato teve a melhor chance Tricolor para fazer, mas mandou para fora. Já o Cruzeiro, tentou em cabeçada de Henrique, porém marcou mesmo com Leandro Damião. Já na reta final do jogo, o atacante foi lançado por Cabral, ganhou dos zagueiros na corrida e decretou o placar no Mineirão.