Wesley compara Ricardo Oliveira para São Paulo repatriar Lugano
O volante falou do jogador santista e comparou com Lugano devido a idade de ambos: “Depende muito do jogador, se vier ficarei feliz”
A possibilidade do São Paulo contratar Diego Lugano para 2016 anima a torcida do São Paulo. E gera algumas divergências na diretoria. Em meio aos prós e contras, a idade do zagueiro uruguaio (35 anos) é um dos pontos colocados na balança. Mas para Wesley, a idade não é algo negativo, que cita o centroavante Ricardo Oliveira como exemplo.
– Ele (Lugano) tem história e é ídolo. O futebol é dinâmico. Nunca sabemos o que um cara de 35 anos pode render. Uma idade avançada por atrapalhar, mas é só pegar o exemplo do Ricardo (Oliveira), que está comendo a bola. Depende muito do jogador. A diretoria resolve. Se vier, vamos ficar felizes – disse Wesley.
+ LEIA MAIS: Luis Fabiano na série B?
Também nascido em 1980, Oliveira soma 36 gols e é o goleador do ano no futebol brasileiro. Artilheiro do Paulistão e do Brasileiro, ele voltou a ser convocado pela Seleção do técnico Dunga. O jogador, inclusive, teve passagem marcante pelo Tricolor em 2006, quando atuou ao lado do próprio uruguaio e foi finalista da Libertadores contra o Internacional.
Dirigentes do São Paulo favoráveis à contratação alegam que Lugano tem liderança e está dentro do orçamento do clube. Além disso, ajudaria a alavancar o programa de sócios-torcedores (o Tricolor é o quinto colocado no ranking do Movimento por um Futebol Melhor, com 78 mil sócios) e renderia ações de marketing. Ele seria um substituto do goleiro e capitão Rogério Ceni, prestes a se aposentar, como líder do elenco.
Por outro lado, há dúvidas sobre a questão técnica e o rendimento físico em uma sequência grande de jogos. Não se sabe, também, se o uruguaio consegue jogar em nível competitivo no futebol brasileiro. A volta é vista como um risco para o próprio atleta, que poderia arranhar sua imagem de ídolo campeão da Libertadores e do Mundial de 2005.
E o que vocês acham? Seria uma boa a vinda dele ou não? OPINEM!