São Paulo joga mal e perde para Ponte Preta
No retorno ao MorumBis, o São Paulo foi superado pelo adversário e viu a chance de decidir o mata-mata em casa diminuir

Foto: Paulo Pinto / São Paulo FC
O Tricolor segue na liderança do Grupo C, com 16 pontos, todavia, perde a chance de garantir antecipadamente o mando de campo para as quartas de final. Já classificado, enfrentará o Novorizontino na próxima fase.
A Ponte Preta não vencia o São Paulo no MorumBis desde 2013. Com o resultado, encerra um retrospecto que era mantido há mais de dez anos.
Como foi a partida
A Ponte Preta começou melhor a partida, mas quem primeiro levou perigo foi o Tricolor. Oscar conseguiu criar ótimas jogadas nos primeiros minutos. Com 10 minutos, ele quase deu uma assistência para Calleri e também esteve perto de marcar, mas, em ambas as ocasiões, o detalhe fez a diferença.
O São Paulo seguia dominando até os 20 minutos, com boas finalizações, mas sem alcançar o objetivo. Alan Franco tentou um cabeceio que parou nas mãos do goleiro.
A Ponte ameaçou uma reação, mas o Tricolor seguia criando as melhores chances. A maior parte do primeiro tempo se concentrou na área do time campineiro. O time errava muitos passes, mas, quase abriu o placar no final do primeiro tempo.
“Toca pro Calleri que é gol”. Oscar cobrou escanteio aos 44′ e o centroavante usou a cabeça. Gol do São Paulo, que foi para o intervalo um pouco mais tranquilo.
A volta do intervalo
O segundo tempo começou ruim para o time da casa. Com três minutos de jogo, Arthur aproveitou uma falha da defesa e conseguiu o empate. O clima esquentou depois do gol.
Antes dos dez minutos, um bate-boca entre Léo Oliveira e Pablo Maia, envolveu outros jogadores, porém, a situação controlada. Com isso, a Ponte Preta passou a pressionar mais o São Paulo e mostrou maior volume de jogo, diferente do que foi visto na primeira etapa.
A pressão surtiu efeito. Em outra falha da defesa, a Ponte marcou mais um. Desta vez, Éverton Brito balançou as redes aos 14 minutos do segundo tempo.
A partida seguiu truncada até os minutos finais. O São Paulo não conseguiu reagir e pouco arriscou ao longo da partida. Fim de jogo: vitória da Ponte.
O Tricolor encerra a fase de grupos do Paulistão no domingo (23), contra o São Bernardo, fora de casa.
Foto: Paulo Pinto / São Paulo FC
Fonte: Lance!
Não perca nada sobre nosso São Paulo FC!
Siga o SPFC Notícias em nossas redes sociais: Instagram | Twitter (X) | Facebook | Threads | Whatsapp