Negociação perigosa…
Procuradoria do STJD denuncia Tricolor pela compra do zagueiro Iago.
A nuvem negra permanece no Morumbi, é difícil encontrar um boa notícia nas últimas semanas quando o assunto é São Paulo. Dessa vez o Tricolor corre sérios riscos em relação a contratação de Iago, ainda na gestão Aidar.
A investigação é sobre a compra do zagueiro Iago, acontece que o atleta estava no Criciúma e um grupo de investidores comprou o zagueiro por R$800 mil, transferindo o zagueiro para o Monte Cristo-MT e dois dias após a transferência o zagueiro foi negociado com o São Paulo, onde o mesmo investidor – Itaquerão Soccer (nome maldito…) – vendeu 60% do passe para o São Paulo por R$2 milhões.
+ Rogério Ceni e Gerrard trilham finais semelhantes, entenda!
Desde maio, a intervenção de investidores em negociações é proibido no Brasil, e a Procuradoria denunciou o Tricolor no Artigo 34 do Regulamento Nacional de Intermediários que prevê “multa, suspensão de registros de novos jogadores por um ou dois anos, dedução de pontos e até rebaixamento para divisão imediatamente inferior a que estiver disputando quando do trânsito em julgado da decisão”.
A situação do Tricolor não está fácil, Aidar e uma corja de indivíduos fizeram a caveira do Clube da Fé. Desvio de dinheiro, participação lucrativa de contratos e roubalheira resumem o mandato de Carlos Miguel Aidar, que renunciou na última terça-feira.
+ Copa Restaurante faz promoção para o jogo contra o Vasco, confira!
O jogador também pode ser punido com suspensão de partidas e pagamento de multas dependendo do julgamento do Regulamento.