São Paulo goleia e Calleri quebra o jejum
O Tricolor não tomou conhecimento do Mirassol e venceu por 4 a 1 nesta quarta-feira (5), no Morumbis, pela sétima rodada do Paulistão
![](https://spfcnoticias.com/wp-content/uploads/2024/04/calleri-sao-paulo-11-800x450.webp)
Foto: Rummens
O camisa 9 quebrou um jejum que já durava desde setembro do ano passado. O último gol do argentino havia sido na Libertadores contra o Botafogo.
O primeiro gol são-paulino foi creditado a Calleri, porém, ficou confirmado que o cruzamento de Oscar, na realidde não tocou em ninguém, portanto a arbitragem confirmou gol de Oscar. No entanto, naquele momento, o gol significaria a quebra do incômodo jejum, mas depois a dúvida não importou já que o camisa 9 fez o segundo e colocou fim à seca de gols.
Domínio e susto
O São Paulo dominou a partida em boa parte do jogo e teve diversas chances de ampliar. Todavia, o time de Zubeldía não aproveitou as oportunidades e viu o Mirassol chegar ao empate. Por pouco não iguala o marcador quando a partida estava em 2 a 1.
Com o resultado, o Tricolor chegou a 13 pontos em seis jogos e lidera o grupo C. Já o Mirassol parou com 15 em segundo lugar do grupo A.
O time volta a campo neste sábado (8), quando viaja à Bragança para enfrentar o Red Bull Bragantino, às 18h30. O próximo compromisso do Mirassol é em casa contra o Noroeste, no mesmo dia, às 16h.
Melhores momentos
Aos 9, Enzo Díaz tocou para Oscar na esquerda, que cortou para dentro e cruzou fechado. Calleri chegou no lance, mas não tocou na bola e ela foi ao fundo da rede.
Aos 15, Calleri e Luciano fizeram boa triangulação. Luciani foi para o fundo e cruzou para Lucas, mas Muralha saiu bem e impediu o gol.
24 min. Sabino perdeu dividida pela direita e Negueba aproveitou, cruzando na segunda trave. Com liberdade, Gabriel dominou, ajeitou o corpo e bateu para vencer Rafael e empatar.
Quase! Aos 32, o Lucas recebeu pela direita, cruzou na segunda trave para Sabino. O zagueiro tocou de cabeça para Oscar quase debaixo do gol, mas mandou por cima da meta.
Fim do jejum! Aos 51 do primeiro tempo, o São Paulo tentou duas vezes até que Igor Vinícius cruzou para a área e viu Calleri se antecipar à marcação. De carrinho, mandou para o fundo da rede, tirando um peso enorme das costas e garantindo o segundo do Tricolor.
UUUUUH! Aos 18 minutos do segundo tempo, Lucas Ramon cruzou para Gabriel que ajeitou para Iury Castilho, que sozinho na pequena área, falhou para a sorte do São Paulo.
Aos 39, Ferreirinha tocou para Oscar, que tentou devolver e viu a bola chegar em Enzo Díaz do outro lado da área. O argentino bateu forte para o gol e venceu Muralha.
Nos acréscimos. Erick fez boa jogada pela direita e tocou para André Silva dentro da área. O centroavante saiu da marcação e bateu e fechou a conta no Morumbis.
Foto: Rummens
Fonte: UOL Esporte
Não perca nada sobre nosso São Paulo FC!
Siga o SPFC Notícias em nossas redes sociais: Instagram | Twitter (X) | Facebook | Threads | Whatsapp