Uniforme listrado do São Paulo em 1932. (Foto: A Gazeta Esportiva)

A camisa nº 2 do São Paulo foi utilizada pela primeira vez no dia 29 de maio de 1932 e com goleada contra o Santos

No dia 29 de maio de 1932 a camisa totalmente tricolor nasceu. Em um jogo contra o Santos, válido pelo Campeonato Paulista, na Chácara da Floresta. O “debute’ e não poderia ter acontecido melhor resultado para essa estreia: uma goleada de 4 a 0 contra Santos! Gols de Armandinho (2), Araken Patusca e Luizinho.

A camisa apresentada naquela ocasião possuía listras vermelhas e pretas muito mais finais que as atuais, mas a maior diferença era a ausência de escudo. O emblema do São Paulo só foi sobreposto à camisa listrada no ano seguinte, em nova partida contra o Santos, curiosamente. Em 9 de julho de 1933, o São Paulo goleou novamente a equipe santista, desta vez por 4 a 1, e perpetuou a camisa listrada como parte do uniforme nº 2 do Tricolor.

Até final dos anos 80, por força de regulamentos, o Tricolor chegou a atuar centenas de vezes com a camisa listrada como mandante no próprio Estádio do Morumbi, fato que atualmente é bem raro.

Uniforme do São Paulo em 1980

A última vez que esse fato ocorreu foi em 2020, no dia 23 de julho, contra o Red Bull Bragantino pelo Campeonato Paulista, por causa lançamento do material esportivo número 2 daquele ano.

Uniforme do São Paulo em jogo contra o Red Bull Bragantino em 2020.

Ostentando a camisa número 2 em jogos decisivos, o São Paulo foi campeão da Libertadores da América de 1993, da Copa Conmebol de 1994 e Campeão Paulista de 1949, 1957, 1980, 1987 e 2005, entre os títulos oficiais.

Uniforme do São Paulo campeão Paulista em 2005

Foto: A Gazeta Esportiva

Leave your vote

Forgot password?

Enter your account data and we will send you a link to reset your password.

Your password reset link appears to be invalid or expired.

Log in

Privacy Policy

Add to Collection

No Collections

Here you'll find all collections you've created before.