in ,

Ceni: “Lógico que o objetivo é chegar em uma pré-Libertadores”

A vitória do São Paulo por 1 a 0 sobre o Corinthians renovou a esperança da equipe em conquistar uma vaga na próxima Libertadores

Rogério Ceni admitiu que este é o objetivo do Tricolor nesta reta final de competição, mas afirmou que não ficará fazendo contas para chegar a uma pontuação específica no torneio. O resultado levou o São Paulo aos 34 pontos e à 12ª colocação.

“Eu não vou ficar fazendo conta. Lógico que o objetivo é chegar em uma pré-Libertadores. Dentro do que foi o ano seria um fechamento bom para o São Paulo, dentro da posição e da circunstância de tabela em que se encontrava. Mas vamos pensar jogo a jogo”, disse. 

E completou: “Vamos avaliar o Calleri, provavelmente com uma lesão, Rigoni não pode voltar, Luan fora também. Vamos ver como montar o time contra o Bragantino. Não adianta fazer uma projeção ainda. Gol não é fruto do trabalho de hoje, é fruto do trabalho de ontem, anteontem. Hoje foi só bola parada ofensiva e defensiva, o que nos fez melhores do que contra o Ceará.”

LEIA MAIS
SPFC 1×0 COR: Vitória para virar a chave
Ceni e Sylvinho se reencontram em São Paulo x Corinthians após 22 anos

Um dos setores que o treinador não deve ter muitos problemas é o meio de campo. Novamente, a parte criativa da equipe se sobressaiu e foi fundamental para a vitória na noite da última segunda. Liziero, Igor Gomes, Gabriel Sara e Benítez têm se destacado nesse início de trabalho de Rogério Ceni.

“O meio-campo vejo como a energia desse time. Liziero, Igor Gomes e Sara são os motores do time. Lógico que cada atleta tem sua função, mas nesse setor os três jogadores têm muita força física. O Benitez, o Luciano e o Calleri… não temos velocistas”, falou. 

E completou: “Esses garotos que fazem o papel do toque de bola rápido, parede, ultrapassar… Reinaldo, Orejuela. Igor Gomes fez partidaça, Liziero e Sara enquanto tiveram fôlego… Essencial para esse esquema de jogo.”

Esta foi a primeira vitória de Ceni em seu retorno ao São Paulo. O resultado fez o São Paulo deixar para trás uma sequência de seis empates consecutivos, um recorde negativo na história do clube.

O elenco se reapresentará na quarta-feira, às 10h, para dar início à preparação para enfrentar o Red Bull Bragantino, no próximo domingo. A terça-feira será de folga para o elenco.

O que achou?

Escrito por Natália Milreu