in

Pato quer entrar para a história tricolor

O atacante Alexandre Pato disse que quer ganhar títulos e ficar na história do clube

De volta ao time após ficar de fora no clássico de domingo, o artilheiro do tricolor nesta temporada (18 gols), Alexandre Pato está a apenas um gol de ultrapassar sua melhor fase ao longo da carreira. Na temporada 2008/2009 Pato fez 18 gols defendendo o Milan-ITA, ou seja, 2015 será o melhor ano da carreira de Pato até o momento. Esperamos que ele fique para 2016 e bata mais um recorde pessoal aqui no Tricolor.

1534854_10152188757939420_1277653394_o“Estou numa sequência de jogos muito boa, que está me dando confiança e me faz ficar tranquilo dentro de campo. A confiança que vem de fora ajuda bastante. Posso bater a marca do Milan se fizer um gol, mas isso não vem ao caso. Quero ajudar o São Paulo a sair de campo com a vitória. Se puder ajudar com gol ou assistência, ótimo. Mas meu foco maior é o resultado”, afirmou o goleador.

A média atual do atacante, porém, é a melhor de sua carreira. Em 2015, Pato tem 18 gols em 37 jogos, média de 0,48, contra 0,42 alcançada em 2008/09, pelo clube italiano.

“Estou jogando em uma posição que tem me ajudado bastante. Tenho ajudado o São Paulo com gols e assistências. O momento é especial, tenho treinado super bem chutes, cabeceios e passes. Esse ano vou passar a marca do Milan, mas o meu foco maior é voltar para a Seleção Brasileira e conseguir um título no São Paulo”, acrescentou.

+ ALÉM DE PATO, OSORIO TAMBÉM TEM ESPERANÇA NO TÍTULO

+ PATO AFIRMA QUE TEM ESPAÇO NA EUROPA E FALA DO DESEJO DE VOLTAR À SELEÇÃO

Em uma excelente fase, o camisa 11 quer ajudar o São Paulo no Brasileirão, hoje, o time comandado por Osorio tem 28 pontos, o Tricolor ocupa a 8ª colocação.

“O foco é voltar a conquistar pontos fora de casa. E temos uma oportunidade nessa quarta. Quem quer ser campeão brasileiro, precisa ganhar pontos fora. Temos de jogar para frente, ser ofensivo para conquistar pontos e subir na tabela”, ressaltou.

patoDurante a coletiva de imprensa desta terça-feira (11), no CT  da Barra Funda, o centroavante também afirmou que pretende acirrar a disputa pelo prêmio de artilheiro do Brasileirão. Com sete gols marcados, Pato está somente atrás de Ricardo Oliveira (do Santos), que balançou as redes dez vezes.

“Quero competir, quero ser artilheiro no final do ano. Poderia estar junto com o Ricardo Oliveira ou perto dele, mas não tiro os méritos dele. O que importa é que o momento é bom. Vou buscar um título, isso é mais importante que a artilharia. Quero entrar para a história do clube. Vim para cumprir meu contrato e conquistar o torcedor”, acrescentou o jogador, que mais uma vez demonstrou otimismo no trabalho do técnico Juan Carlos Osorio.

“Ainda estamos em fase de adaptação. Jogadores saíram, outros estão mudando seus posicionamentos. Mas temos de buscar o título. É difícil ver um time que ataca tanto como fizemos contra o Corinthians. O Osorio quer impor essa filosofia. Se a gente prestar atenção nos treinos, vamos em busca de títulos”, finalizou.

LEIA TAMBÉM:
+ OSORIO RELACIONA 19 JOGADORES E DEIXA MICHEL BASTOS DE FORA

O que achou?

Escrito por Rodrigo Alcântara

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Loading…

0