in ,

7 dias decisivos para o tricolor no Brasileirão

São Paulo tem quatro confrontos diretos até o final do Brasileiro Foto: Marcelo Hazan

Entenda porquê os próximos 7 dias pode definir o futuro do São Paulo no campeonato brasileiro

Na vice liderança do campeonato brasileiro, o São Paulo pode, em uma semana, decidir o seu futuro na competição. A equipe comandada por Fernando Diniz terá 3 jogos cruciais para a disputa do título brasileiro, em 7 dias.

Nesse intervalo de tempo o tricolor enfrentará três equipes que figuram entre as cinco piores do campeonato até aqui: Goiás, Sport e Botafogo. Exatamente pela situação que estas equipes vivem que os 9 pontos disputados são tão importantes.

Equipes que querem brigar pelo título de um campeonato como o Brasileirão, não podem se dar ao luxo de perder pontos para times que estão na parte de baixo na tabela, como é o caso desses citados. Ou seja, o São Paulo tem que fazer valer o favoritismo e tratar esses jogos como finais, pois os 9 pontos o colocará na liderança com certa vantagem sobre os demais concorrentes.

A maratona de finais começa hoje, quando o Tricolor visita o Goiás, na Serrinha, em jogo remarcado da 1° rodada. O Goiás, apesar de ter melhorado nos últimos dois, venceu apenas um, dos últimos 13 jogos que fez, e se encontra na lanterna do campeonato com apenas 16 pontos.

Já Botafogo e Sport são outros seríssimos candidatos ao rebaixamento, com elencos limitados tecnicamente e em situações difíceis na tabela, 19° e 16° respectivamente. Portanto, vencer o Sport no domingo e Botafogo na quarta-feira, ambos no Morumbi, se tornam obrigações que o São Paulo tem de cumprir.

Além de dar vantagem na tabela, essas três vitórias serviria para garantir o bom momento e mostrar aos rivais que estamos sim preparados para o título. Vamos São Paulo!

O que achou?

Escrito por Lucas Kamilo