Veja 5 motivos pelos quais Ricardo Gomes foi a contratação certa para substituir Bauza.

A contratação do técnico Ricardo Gomes dividiu a opinião dos torcedores, o retorno do treinador que passou pelo Morumbi entre 2009 e 2010 foi a opção da diretoria para substituir o argentino Bauza.

Elencamos 5 motivos que são fatores positivos ao retorno de Ricardo Gomes:

1 – CONHECE O CLUBE

Ricardo Gomes é um técnico experiente do futebol brasileiro, conhece muito bem os adversários e tem bagagem inclusive internacional, principalmente no Tricolor quando nos levou à semifinal da Libertadores de 2010. O treinador foi o primeiro após a era Muricy de 2006-2009, a sombra do ídolo pairava sobre Ricardo Gomes que teve números positivos e de dar inveja à muitos técnicos atuais.

2 – FILOSOFIA TÉCNICA

No Botafogo o técnico teve que tirar água de pedra para alavancar o clube carioca desde sua chegada. É verdade que o clube se encontra na zona de rebaixamento, porém Ricardo Gomes foi quem conquistou a Série B com o time de General Severiano (ainda que o torneio não seja parâmetro para um clube como o São Paulo), com o clube afundado em dívidas sem poder contratar.

Por lá implementou o estilo de jogo com 3 volantes, assim como utilizado por Jardine no domingo que foi muito aplaudido pela torcida. Ainda com três jogadores de saída de bola, o treinador não vê o time com postura defensiva.

3 – TRABALHA COM A BASE

Sem grana para investir em novos atletas, Ricardo Gomes subiu muitos garotos da base para formar o elenco do time carioca que neste ano ficou com o vice do campeonato carioca. No São Paulo encontrará muitos jogadores oriundos de Cotia, que vêm ganhando espaço no time.

4 – HISTÓRICO POSITIVO

Durante sua passagem pelo Morumbi entre 2009-2010 o técnico que assumiu o clube na 16º colocação do campeonato brasileiro e recém-eliminado da Libertadores, chegou à 4ª colocação do torneio nacional, com muitos erros de arbitragem e combinação de resultados que foram prejudiciais ao São Paulo. Quem não se lembra do frangueiro Felipe (SCCP) que exitou em ao menos saltar no penalti cobrado pelo Flamengo para deixar o clube carioca ultrapassar o Tricolor na tabela?

Foram 73 jogos, 38 vitórias, 15 empates e 20 derrotas – aproveitamento de 60%.

+ Tricolor fica próximo de acerto com volante que estava por empréstimo. Confira!

5 – RESPALDO DA DIRETORIA

Quando esteve no São Paulo, Leco na época atuava como vice de futebol na gestão de Juvenal Juvêncio. Hoje presidente, Leco era um dos admiradores do trabalho de Ricardo Gomes. O conhecimento do clube, a competência e a admiração pelo treinador foram fatores para a decisão da diretoria.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *