6 marcas importantes atingidas por Crespo no São Paulo

Três jogadores que estão no DM estão à espera de Crespo (Foto: Divulgação)

Treinando o São Paulo desde março deste ano, o argentino Hernán Crespo teve um excelente início de trabalho no comando do Tricolor

Campeão do Paulistão e classificado às oitavas de final da Libertadores, Crespo vem cravando seu nome na história do São Paulo.

Muricy sobre o título do Paulistão: “Esse negócio que não vale nada é mentira”

Confira algumas marcas importantes atingidas pelo treinador no comando do São Paulo.

1. Melhor início de um treinador do São Paulo no século

Ao lado de Cuca, Hernán Crespo conseguiu ter o melhor desempenho de um treinador do São Paulo em suas primeiras dez partidas pelo clube. Foram oito vitórias, um empate e uma derrota. Os dois ficam atrás somente de Rubens Salles, em 1931, Jim Lopes, em 1953, e Pepe, em 1986, com 93,33% de aproveitamentos nos primeiros jogos e, ainda, de Joreca, na temporada de 1943, com 86,67% de aproveitamento.

2. Maior sequência de jogos sem tomar gol

Sob o comando de Hernán Crespo, o São Paulo ficou sem tomar gols por cinco jogos consecutivos, o que não acontecia desde 2007, ano em que foi campeão do Brasileirão.

3. Maior número de vitórias consecutivas

Com Crespo, o São Paulo atingiu um total de oito vitórias seguidas. Desde 2012 o time não chegava a nem mesmo sete vitórias em sequência. Em 2012, o time conseguiu vencer 11 partidas consecutivas, o que é o recorde do clube. Esse recorde de 11 vitórias seguidas já foi atingido em outras duas ocasiões, em 1943 e em 1982.

4. Mês com 100% de aproveitamento

Em abril de 2021, o treinador argentino fechou o mês vencendo todos os oito jogos disputados, tendo um aproveitamento de 100%. A última vez que o São Paulo conseguiu ganhar todos os jogos em uma mês foi nove anos atrás, em março de 2012, quando o time era treinado por Emerson Leão.

5. Invicto nos clássicos 

Com três vitórias e dois empates, o São Paulo terminou o Campeonato Paulista sem perder para nenhum de seus rivais. 

6. Fim do jejum de títulos do São Paulo

Com a vitória por 2 a 0 contra o Palmeiras, no último domingo, Crespo tirou o Tricolor de uma fila de 8 anos de 5 meses sem ser campeão. Foram 35 torneios disputados até agora.

Foto: Divulgação

Leave your vote

Forgot password?

Enter your account data and we will send you a link to reset your password.

Your password reset link appears to be invalid or expired.

Log in

Privacy Policy

Add to Collection

No Collections

Here you'll find all collections you've created before.