in , ,

5 coisas que o São Paulo precisa melhorar para a disputa do Brasileirão

Fernando Diniz: André Anselmo / Futura Press

O São Paulo vinha em ótimo momento antes da parada da pandemia, mas no retorno, o clube foi mal e acabou sendo eliminado do Paulistão pelo Mirassol, nas quartas de finais

O portal 90 minutos levantou cinco pontos precisam ser ajustados para o início do Tricolor Brasileirão. VALE LEMBRAR QUE nossa estreia seria no último domingo (9), diante do Goiás, mas a partida foi suspensa. Com isso, nossa primeira partida no nacional, será nesta quinta-feira (13), diante do Fortaleza, no Morumbi.

Veja abaixo os cinco tópicos:

1. Bola parada

Arboleda, Bruno Alves, Pablo e Vitor Bueno. Esses são 4 jogadores que atualmente são titulares e possuem boa estatura. Porém, o clube faz poucos gols em bola aérea, principalmente oriundo de cobranças de faltas e escanteios. Gols de faltas também são raros, mesmo a equipe contando com Reinaldo e Daniel Alves. Além disso, o time sofre com bolas paradas defensivas e toma gols constantemente em jogadas do tipo.

2. Recomposição defensiva

Contra Mirassol e Bragantino, o São Paulo sofreu com jogadas nas costas dos laterais Juanfran e Reinaldo, principalmente em lances de contra-ataque. Diniz precisa solucionar.

3. Velocidade

Antony já parece fazer falta. O ataque formado por Vitor Bueno, Pato e Pablo mostra pouca mobilidade. Helinho, Everton e Paulinho Boia são opções para dar mais velocidade ao ataque do time.

4. Raça

O São Paulo se mostra muitas vezes uma equipe acomodada em campo, especialmente quando precisa buscar algum resultado. É um ponto que a torcida cobra há muito tempo e precisa ser resolvido.

5. Efetividade nas substituições

O São Paulo tem um dos melhores elencos para o Brasileirão. Com a possibilidade de 5 substituições, essa pode ser uma arma importante. Porém, o técnico Fernando Diniz costuma demorar para mexer no time e, muitas vezes, as mudanças são mal feitas. Hernanes, Liziero, Gabriel Sara e Everton são apenas alguns exemplos de jogadores que poderiam ganhar mais minutos em campo.

Fonte: 90min.com
Foto: André Anselmo / Futura Press

O que achou?

Escrito por Rodrigo Alcântara