45 times com mais seguidores nas redes sociais

Ibope/Repucom divulgou nesta semana o ranking digital dos clubes brasileiros de outubro/2019; veja a posição do São Paulo

Nesta semana, o Ibope/Repucom divulgou o ranking digital dos clubes brasileiros de outubro/2019. A pesquisa não é de torcida, e sim de números inscritos nos canais oficiais (Facebook, Twitter, Instagram e Youtube) dos times nas redes sociais. 

O São Paulo ocupa a terceira posição do ranking, veja abaixo

IBOPE Repucom divulga ranking digital dos clubes brasileiros de outubro/2019 — Foto: Divulgação

José Colagrossi, diretor executivo do Ibope/Repucom comentou sobre o ranking, e o trabalho no meio digital dos clubes brasileiros. 

“Não há fronteiras no mundo digital e não há limite para o fortalecimento da cultura digital de todo o mercado, e isso se aplica a todos os clubes ou entidades esportivas, independentemente de seu tamanho ou popularidade. Ainda há muita oportunidade de mesmo os clubes com maiores torcidas e bases digitais desenvolverem e expandirem seu alcance. Obviamente, a fase do clube influencia fortemente no nível de interesse e demanda por consumo de conteúdo por parte dos torcedores, mas gerar conteúdo de qualidade e relevante para os torcedores está total e exclusivamente sob o controle da gestão de comunicação dos clubes.”

Foto: SPFCTV
Fonte: Globoesporte.com