Após vencer a primeira partida no Paulistão contra o Mirassol, o Tricolor usará quatro pontos positivos na para poder vencer o Majestoso no Pacaembu

O São Paulo terá neste sábado, às 17h (de Brasília), contra o SCCP, no Pacaembu, seu primeiro clássico e maior desafio do ano até aqui. Após três rodadas e apenas uma vitória, o Tricolor vai em busca de uma sequência com a segunda vitória seguida, porém, não será fácil.

Mas após vencer o Mirassol, alguns pontos positivos podem ser vistos e pode nos dar um pouco de animação para que possamos ganhar do rival que não vencemos há seis jogos.

Veja abaixo quais lições o São Paulo tirou e poderá usar neste sábado:

Sequência para o time

A comissão técnica tinha a intenção de mesclar jogadores e times. A ideia era fazer um jogo com os reservas e outro com os titulares neste início de Paulistão, mas uma derrota e um empate nas duas primeiras rodadas, Dorival Júnior teve de mudar a programação. Tanto que o São Paulo enfrentou o Mirassol, jogo no qual conquistou sua primeira vitória, com o time considerado titular.

Dorival Júnior, aliás, já sinalizou que pretende repetir o time no clássico de sábado.

Diego Souza como referência

O meia-atacante jogou 37 minutos no empate com o Novorizontino no último sábado, no Morumbi e participou da partida toda na vitória sobre o Mirassol. Depois de fazer seu primeiro gol com a camisa do São Paulo, o camisa 9 tirou um peso das costas. O jogador mostrou boa presença na área e mostrou oportunismo, algo que faz a diferença em clássicos.

Petros com liberdade

O volante atuou mais solto nas duas partidas que fez em 2018 (Novorizontino e Mirassol). Na quarta-feira foi substituído na metade do segundo tempo para ser preservado para o clássico. Nesse primeiro momento, com o setor de criação da equipe ainda em construção, poder contar com Petros como elemento surpresa é importante.

Na vitória sobre o Mirassol, Petros estava fora de campo quando saíram os gols do triunfo tricolor, mas enquanto ele esteve no gramado, as melhores oportunidades foram criadas pelo volante.

Caíque pede passagem

Brenner é a principal aposta da base do São Paulo para esta temporada. Tanto que participou dos três jogos do Tricolor até aqui no Paulistão. Não mostrou, porém, um futebol vistoso nesses jogos. Caíque, que é lateral-esquerdo de origem, mas tem jogado como atacante desde a base, entrou muito bem nas últimas duas partidas e faz sombra para o companheiro.

FOTO: Érico Leonan / saopaulofc.net

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *