Lugano fala sobre final de carreira e deixa aberta a possibilidade de voltar à seleção uruguaia.

O camisa 5 e ídolo da torcida são paulina, Lugano, conversou com o jornal Estado de S. Paulo sobre os últimos passos de sua carreira profissional e o futuro breve:

Obviamente que estou na minha última etapa como jogador. Mas ainda me sinto muito bem. O ano passado me senti muito bem, quando joguei fui até acima das minhas expectativas. Só não joguei mais porque Maicon e Rodrigo Caio foram os melhores do time.

Estou satisfeito com minha pré-temporada. São meus últimos anos como jogador, ou meu último ano, ou último semestre… Vamos ver. Quero estar em alto nível, ser competitivo e me sentir bem. Quero estar feliz e não me preocupar com o tempo.” – disse Lugano

DIO5 como é chamado pela torcida, tem contrato com o Tricolor até a metade desse ano e o zagueiro de 36 anos diz que pretende aguardar o momento para definir qual será o rumo de sua carreira, mas não descarta uma renovação:

Resultado de imagem para lugano florida cupVamos esperar até maio ou junho e ver como estará a situação, como eu estarei, ver o que São Paulo precisa. Não adianta forçar nada. Eu vejo essa situação com muita naturalidade e maturidade. Vamos esperar e curtir o momento. Chegando lá a gente vê. Esse é o pensamento” – comentou o camisa 5.

Diego Lugano foi capitão da seleção uruguaia por 10 anos, mas de dois anos para cá o defensor deixou de vestir as cores da camisa celeste nas convocações, devido uma sequência de lesões que o atrapalhou antes de chegar ao Cerro Porteño em 2015. Entretanto, o uruguaio não descarta um retorno à sua seleção nacional:

Quem sabe não me chamam para algum jogo. Pode ser, por que não? Se eu mantiver o nível, pode acontecer. Tem muito bom jogador na minha posição no Uruguai, mas pode ter suspensão, lesão. Sei que tenho de estar bem. 

Eu participo de muita coisa ainda, sou praticamente parte do grupo. Decido muita coisa igual quando eu era capitão, mas hoje tem outros meninos que estão em bom momento e o treinador decidiu, pensando no futuro, que era melhor utilizar os jovens, o que é respeitável e razoável” – disse o zagueiro.

+ Qunteto Tricolor é convocado para a seleção brasileira de base. Confira!

Para completar o zagueiro também falou sobre a era Ceni e a passagem vitoriosa pela Florida Cup nos Estados Unidos nesta pré-temporada:

Ele (Rogério Ceni) é um segundo treinador dentro de campo, o grupo adora ele.

Até a torcida do River Plate me pediu para tirar fotos, os torcedores latinos, peruanos, mexicanos, acho que consegui fazer um nome na minha carreira e ter um respeito que está por cima do Uruguai, do São Paulo, que me deixa muito lisonjeado. É emocionante” – completou Lugano.

Resultado de imagem para lugano florida cup