São Paulo dará oportunidades a garotos multi-campeões na base

O São Paulo mudará sua estratégia em relação ao aproveitamento de jóias da base no time principal. Ao contrário do que fazia, quando escolhia alguns destaques e subia para o plantel principal, agora todos os garotos terão oportunidade de mostrar seu valor.
Diversos jogadores que atingiram neste ano a idade limite para atuar na base, subirão e farão parte já da pré-temporada da equipe, que será realizada nos Estados Unidos. O lateral-direito Foguete, os zagueiros Lucas Kal e Tormena, o lateral-esquerdo Júnior, o volante Araruna e o atacante Gabriel terão a primeira oportunidade no time de cima.
Eles se juntarão ao lateral-direito/ala/ponta Auro, ao volante Artur e ao centroavante Pedro Bortoluzzo, que já subiram esta temporada. Todos os jovens serão observados pelo treinador Ceni e se aprovados, farão parte da equipe principal. Os que não forem aproveitados, serão emprestados para ganhar rodagem e experiência.
Dos jovens acima citados, o lateral-esquerdo Júnior e os volantes Araruna e Artur são os que podem ter mais oportunidades de mostrar serviço, já que essas são posições carentes no elenco e que o técnico Rogério Ceni pediu reforços.
Após vencerem tudo na base, a expectativa que se cria é de que esses jovens alcancem voos altos no profissional e amparados pela nova metodologia da comissão técnica, tenham as oportunidades necessárias para mostrar seu futebol e provar seu valor. Rogério já avisou que todos os jogadores devem ter oportunidades na pré-temporada, sendo assim, os garotos podem vir com muita gana e vontade de vestir o manto, pois serão testados!

Leave your vote

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Forgot password?

Enter your account data and we will send you a link to reset your password.

Your password reset link appears to be invalid or expired.

Log in

Privacy Policy

Add to Collection

No Collections

Here you'll find all collections you've created before.