Rogério cita exemplo de Mário Sérgio como forma de disciplina técnica.

O novo treinador do São Paulo e Maior Ídolo da história do clube – Rogério Ceni, comentou sobre a responsabilidade e como agir com o grupo e durante sua explicação o ex-goleiro citou o nome de Mário Sérgio (uma das vítimas do trágico acidente do avião da Lamia que levava a equipe da Chapecoense e jornalistas à Medellin), o ex-atacante que atuava como comentarista na Fox Sports treinou o São Paulo em 1998 e ficou conhecido por ser o único treinador a barrar Rogério Ceni de cobrar faltas na carreira:

A melhor maneira de trabalhar com os atletas é com lealdade, objetividade, falar olho no olho, como sempre gostei que fizessem comigo. Te dou um exemplo aqui do Mário Sérgio, que veio a falecer agora. Em 1998, ele falou que não gostaria que eu batesse faltas. Ele me chamou e disse: tenho você como goleiro, quero que organize a defesa, confio em você, mas bater falta não é função para você. Respeitei, não bati nenhuma falta, mas ele foi sincero” – disse Ceni.

Uma das marcas do Eterno Capitão sempre foi a parte motivacional do grupo, com preleções emocionantes ao longo da carreira, Rogério vê como desafio a gestão dos atletas na vida profissional para que os resultados venham a ser positivos em campo:

+ Parreira elogia o M1TO e conta em detalhes o porquê o colocou contra o Japão na Copa de 2006. Confira!

Eu sempre fui muito exigente comigo mesmo antes de ser com qualquer companheiro meu. O coração, a alma, é algo que já está inserido em quem decide ser jogador, não precisa que eu faça. Não tenha dúvida que gostaria que eles entendessem o futebol, pensassem o futebol como eu pensei. Acredito que um dos motivos da minha chegada seja o perfil de atleta que eu fui. Se for necessário trabalharemos juntos com a psicóloga. Espero que seja assim” – disse o técnico Rogério Ceni.

Resultado de imagem para ceni e mário sérgio 1998

Leave your vote

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Forgot password?

Enter your account data and we will send you a link to reset your password.

Your password reset link appears to be invalid or expired.

Log in

Privacy Policy

Add to Collection

No Collections

Here you'll find all collections you've created before.