Crônica – Atlético-MG 1 x 2 São Paulo

0

Tricolor vira o placar no último lance do jogo contra o Atlético-MG e só depende dele por uma vaga na SulAmericana de 2017.

O jogo começou melhor para o São Paulo que teve mais oportunidades, mas sem levar muito risco ao gol de Giovanni do Atlético-MG que entrou com um time praticamente reserva, de olho na final da Copa do Brasil na próxima quarta-feira.

Os mineiros foram diminuindo espaço e equilibrando a posse de bola até que em cruzamento na área, Renan Ribeiro que ganhava oportunidade de ouro na equipe teve o primeiro lance infeliz da partida e saiu errado na bola, fato que culminou no cabeceio de Yuri que inaugurou o placar no Independência.

Pouquíssimos minutos mais tarde, falta na entrada da área e Maicon tomou a bola para executar a cobrança com extrema perfeição! O camisa 27 bateu por cima da barreira e a bola ainda tocou o travessão do goleiro antes de empatar o jogo, um gol digno de Rogério Ceni do God of Zaga – mais uma vez sendo o pesadelo dos atleticanos.

spfc3

O último lance destaque antes de terminar a etapa inicial foi a dividida de Renan Ribeiro com Fred e o goleiro acabou levando a pior quando deslocou o dedo e teve que ser substituído por Denis, a chance não era mesmo do camisa 22 que não conseguiu aproveitar a rara oportunidade.

Na segunda etapa os dois times demoraram a engrenar, mas os “donos da casa” inciaram melhor com o domínio do passe de bola e obrigaram Denis a fazer ótima defesa em chute de meia distância. O Tricolor quase virou com Chavez, mas a bola bateu na trave depois de disputa do argentino com o zagueiro.

Pintado fez algumas alterações colando Robson e Gilberto no lugar de David Neres e Chavez respectivamente, mas as  substituições não aparentavam mudanças. O jogo esfriou tecnicamente, enquanto o Tricolor se apressava para tentar o gol da vitória da metade para o final do jogo.

No apagar das luzes, contra-ataque rápido pelo lado esquerdo com Cueva que arrancou e tocou para Gilberto que corria pelo meio, tocar na saída do goleiro Giovanni e correr para o abraço! Gol de virada e vitória garantida que permite ao São Paulo jogar apenas por sí para selar uma vaga na Sulamericana de 2017 com a derrota do Cruzeiro.

+ Kaká define data para deixar o Orlando City-EUA e diz que no Brasil só jogaria no São Paulo. Confira!

Assista aos melhores momentos do jogo (Inscreva-se no canal Allef Carvalho YT 2.0):

https://www.youtube.com/watch?v=ifxGYdkkgEc

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *