2015 pode ter a maior sequência de Majestosos da história

0

Se ambos forem longe nas competições que irão disputar em 2015, alvinegros e tricolores poderão se enfrentar três vezes no Paulista (uma na fase e grupos e duas em uma possível final), quatro na Libertadores (duas na fase de grupos e duas no mata-mata) e duas na Copa do Brasil. Além disso, já há dois confrontos certos pelo Campeonato Brasileiro.

Até hoje, o recorde de São Paulo x Corinthians foi em 1998, quando os adversários duelarem oito vezes: três pelo Brasileiro, três pelo Paulista e duas pelo Rio-São Paulo. Foram quatro vitórias alvinegras, duas são-paulinas e dois empates.

Já o pior ano foi em 2008, quando houve apenas um “Majestoso”, já que o clube alvinegro estava na Série B do Brasileirão. O duelo único foi pelo Paulistão: 0 a 0.

São Paulo x Corinthians, aliás, é o clássico mais comum numa temporada disputado pelo clube do Parque São Jorge. Desde 1936, quando a partida foi jogada pela primeira vez, foram 306 confrontos, o que dá uma média de 3,9 por ano.

Para comparar, a média histórica de Corinthians x Palmeiras é de 3,5 por ano, enquanto a de Corinthians x Santos é de 3,1.

Do lado do Morumbi, não é diferente: a média anual e confrontos contra o Corinthians (3,9) é maior do que contra o Palmeiras (3,7) e contra o Santos (3,6).

Leave your vote

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Forgot password?

Enter your account data and we will send you a link to reset your password.

Your password reset link appears to be invalid or expired.

Log in

Privacy Policy

Add to Collection

No Collections

Here you'll find all collections you've created before.