2 motivos para o Tricolor retomar as vitórias, segundo Volpi

O goleiro Tiago Volpi, um dos destaques do time são-paulino nesta temporada, destacou dois motivos para o Tricolor voltar a vencer

Quinto colocado do Campeonato Brasileiro, com 31 pontos conquistados, o Tricolor tem uma das melhores defesas do nacional, porém, um fator que chama a atenção, é a pequena quantidade de gols feitos até agora (20), quase a metade da produção ofensiva do líder Flamengo (41).

Para o goleiro Tiago Volpi, há dois motivos para acreditar na recuperação da equipe: retorno da confiança e a volta de alguns jogadores importantes.

“É questão de confiança. Ela vai voltar por tudo que aconteceu e vem acontecendo. Não tenho dúvida nenhuma que a bola vai começar a entrar. É muito difícil eu opinar sobre o ataque dos outros anos, não estive lá. Mas agora sei que todos os jogadores estão se doando ao máximo”, disse após o treino desta terça-feira.

Além da ausência de um repertório ofensivo, o Tricolor possui o pior ataque dentre os oito primeiros colocados do campeonato, o time contou com diversos desfalques e chegou, inclusive, a jogar sem um atacante contra o Grêmio.

Agora, com o retorno de Pablo e Pato, artilheiros da temporada e recuperados de lesões, o time terá duas opções para o ataque. VALE LEMBRAR QUE Antony retornou da seleção olímpica e também é um bom reforço.

“O grupo está retornando de uma forma completa agora, espero que esse número possa aumentar (de gols). A gente tem confiança em todo o plantel. Todos que estão no São Paulo têm capacidade de vestir a camisa. São coisas do futebol. A gente vem dessa sequência de três jogos sem vitórias e gols, mas a confiança no grupo segue a mesma. Espero que contra o CSA a gente possa voltar a somar os três pontos”, completou.

O São Paulo treinou nesta terça-feira com a presença de Pato, Pablo e Hernanes, jogadores que estão lesionados há algum tempo e desfalcaram o clube nos últimos compromissos, o que pode ter ajudado nesta queda de produção ofensiva.

O Tricolor volta a campo neste domingo, às 19h00, o Morumbi, contra o CSA.

FOTO: Marcelo Hazan