Muitas torcidas se orgulham dos feitos de seu time, mas nós temos motivos de sobra para se orgulhar da nossa gloriosa e rica história

Veja abaixo os 15 fatos que fazem a gente bater no peito e dizer que tem orgulho de ser Tricolor!

1 – Estádio

O Morumbi foi inaugurado em 1960 e desde então é o maior estádio particular do Brasil. Atualmente sua capacidade é de 72.039 espectadores. O Estádio Cícero Pompeu de Toledo que foi construído com o suor e dinheiro do São Paulo e não com empresas “donas” e dinheiro público, definitivamente é um orgulho para nós Tricolores.

2 – Tricampeão da Libertadores

O Tricolor é um dos únicos times do Brasil Tricampeão da Libertadores, ao lado do Grêmio e do Santos. VALE LEMBRAR que fomos o primeiro no Brasil a conseguir tal feito.

3 – Tricampeão Mundial

Já no quesito Mundial, o São Paulo é o único time brasileiro com três conquistas.

4 – Time brasileiro com mais títulos internacionais

O Tricolor é o time brasileiro com mais conquistas internacionais no currículo, ao total são 12 títulos (3 Mundiais, 3 Libertadores, 1 Copa Sul-Americana, 1 Supercopa Libertadores, 2 Recopas Sul-Americanas, 1 Copa Conmebol e 1 Copa Master da Conmebol). O segundo é o Santos com 8 títulos. Diferença enorme.

5 – Nunca foi rebaixado

Apesar da grande discussão de um suposto e ridículo argumento de rebaixamento do Paulistão de 1990, o São Paulo nunca foi rebaixado em sua história.

6 – Único a ter revelado um vencedor da Bola de Ouro

O Tricolor foi o único time dos grandes Paulista a revelar um vencedor da Bola de Ouro, trata-se de Kaká.

7 – Centro de Treinamento

O CT do São Paulo é considerado de primeiro mundo, na Barra-Funda, tem uma vista privilegiada, sala de imprensa, campos de treinamento, reffis e etc. Isso sem citar o CFA de Cotia.

8 – Revelações

Talvez nenhum outro clube no Brasil valorize e lucre tanto com a base como o São Paulo, para se ter uma ideia, nos últimos anos o Tricolor revelou e vendeu: Kaká, Casemiro, Lucas Moura, David Neres, Antony, Militão, Oscar…

9 – Tradição

Quando se trata de tradição nacional e internacional, talvez nenhum outro clube tenha como o São Paulo, a camisa que entorta o varal. Nosso Tricolor é respeitado e conhecido no mundo inteiro.

10 – Brasileirão

Nos últimos anos, principalmente nos pontos corridos, o São Paulo tornou-se um bicho papão do Brasileirão. Já conquistou três títulos (2006, 2007 e 2008) e liderou a competição em 76 rodadas. De 2006 a 2019, nós ficamos 76 vezes na primeira colocação e NENHUMA NA ÚLTIMA.

11 – Títulos

Desde 1930, quando foi fundado, o São Paulo é o time com mais títulos no Brasil (sem contar estaduais, pois há campeonatos que um time pode ganhar três títulos em uma edição)

12 – Telê Santana

Sem sombra de dúvidas, o mestre Telê foi e deverá ser sempre considera o maior técnico do futebol nacional, desbancando grandes nomes como Luxemburgo, Felipão, parreira e Zagallo.

13 – Rogério Ceni

Com certeza o M1to Rogério Ceni é um motivo de orgulho. Além de ter sido um excelente goleiro, o ex-camisa 01 é o maior goleiro artilheiro da história do futebol mundial.

14 – Jogadores na seleção

Até hoje o São Paulo é o clube que mais “cedeu” jogadores à seleção brasileira. E também o mais teve jogadores em Copas do Mundo (39)

15 – Ídolos

Todo são-paulino se orgulha da enorme quantidade de ídolos que temos. Chega a ser impossível montar três times, com tantos nomes marcantes na nossa história, como Zetti, Poy, Ronaldão, Raí, Lugano, Muricy, Muller, Cafu, Gilmar, Waldir Peres, Oscar, Chicão, Leônidas, Cilinho, Pedro Rocha, Careca, Serginho Chulapa, Mineiro, cicinho, Toninho Cerezo, Telê e Ceni que já foram citados acima e tantos outros que se eu ficar citando aqui, a matéria ficará imensamente grande.

Foto: Divulgação
Fonte: Eduardo Suguiyama 

Leave your vote

Forgot password?

Enter your account data and we will send you a link to reset your password.

Your password reset link appears to be invalid or expired.

Log in

Privacy Policy

Add to Collection

No Collections

Here you'll find all collections you've created before.