in ,

10 obstáculos que Júlio Casares terá em seu mandato

Julio Casares - São Paulo FC

Na noite do último sábado (12), Julio Casares foi eleito novo presidente do tricolor, porém, só toma posse em janeiro

A eleição para presidente do São Paulo teve fim na noite do último sábado, onde Casares foi eleito com 155 votos. Com isso assumirá o cargo no clube a partir de janeiro de 2021, com isso ele terá grandes desafios na sua gestão.

Todas elas listadas abaixo:

1- Jejum de anos sem títulos

Desde 2012 o Tricolor não sabe o que é levantar taças, a última vez foi a da Copa Sul-Americana, com isso já são oito anos sem nenhum título.

Isso está bem próximo de ocorrer, pois o clube encontra-se na liderança do Campeonato Brasileiro e é semifinalista da Copa do Brasil, sendo assim, quando o novo presidente for efetivado, o São Paulo poderá estar na final da copa e ainda na liderança do brasileirão.

2- Dívidas

Atualmente o Tricolor soma R$150 milhões em dívidas e essa conta teve um aumento graças a pandemia. Esses valores chegaram a esse ponto por conta das más gestões anteriores onde se obteve grande perdas de receitas.

3- Ganhar títulos com #MadeInCotia

Não é de hoje que atletas vindos da base do soberano ajudam na receita do clube quando são vendidos, porém, o desafio desta vez é fazer com que esses meninos partam para a Europa tendo ganhado títulos para que assim seus valores de venda possam ser maiores.

4- Salários em dia

O clube andou atrasando salários num passado não tão distante trazendo assim, incômodo no elenco. Depois da paralisação cortou 50% dos salários dos atletas sem nenhum acordo formal, trazendo assim mais queixas.

O principal ponto a ser trabalhado é no pagamento em dias, pois no passado o clube se orgulhava de tais feitos.

5- Contratações

No ano de 2020 o Tricolor só teve uma contratação, sendo ela a troca de Everton pelo Luciano, com isso, o Mais Querido tem as suas maiores dívidas feitas contratando jogadores na temporada passada. O principal será manter o elenco atual se reforçando sem prejudicar o caixa.

6- Novo conselho deliberativo

Com as eleições um novo conselho foi efetivado sendo 74 da chapa de Casares, com isso, o objetivo é manter uma união de quem elegeu o presidente para que assim as fiscalizações e debates orçamentários sejam mais consistentes.

7- Sócio-torcedor

O sócio-torcedor do clube anda estagnado, e uma das dificuldades que esta gestão terá é conseguir fazer com que o clube tenha grandes números de sócios. Outro desafio é no melhoramento de vendas de ingressos, uma vez que esse era citado antes da pandemia.

8- Tricolor após pandemia

A principal dificuldade é a da volta de torcedores aos estádios, já que a torcida tricolor ajudava nas receitas de bilheteria, porém, não se tem previsão de retorno e com isso o clube terá de se adequar a essa realidade e procurar formas de evitar um grande impacto no seu caixa.

9- Morumbi

O estádio é hoje uma das principais armas para se obter pontos no brasileirão, uma vez que ainda não perdeu em seus domínios. Porém, se não houvesse pandemia o clube poderia algumas vezes ter jogado no Pacaembu, com o grande número de shows que o estádio recebe anualmente e com isso ganha bastante na questão orçamentária.

10- Esportes olímpicos e Futebol feminino

O basquete e o futebol feminino foram criados recentemente, mas já estão trazendo ótimos resultados, mas o que se espera é que se tornem esportes e modalidades independentes, uma vez que já têm até patrocinadores próprios.

O que achou?

Escrito por SPFC Noticias