Selecionamos dez fatores que poderão fazer o torcedor tricolor acreditar ainda mais que é possível reverter o placar e se classificar à final do Paulistão

Motivos nós temos de sobra para acreditar que possamos nos classificar. Somos o Clube da Fé e nunca deixaremos de pensar que nosso time é capaz de conquistar o que muitos acham e dizem que não tem mais chances. VAMOS EM BUSCA DESSA CLASSIFICAÇÃO SÃO PAULO!!

1 – Vitórias fora de casa: SEIS. Quatro no Paulista e duas na Copa do Brasil.

2 – Media de gols feitos por partida: 2.04. Foram 32 gols em 15 jogos no Paulista e 11 gols em 6 partidas na Copa do Brasil.

3 – Vencemos o melhor time do brasil em 2017: O Cruzeiro estava invicto e havia sofrido apenas 4 gols em casa. Quebramos a invencibilidade e fizemos dois gols em seus domínios. Infelizmente e por pouco, não saímos de lá classificados.

4 – Momento psicológico: No meio desta semana, ambas equipes jogaram e foram eliminadas da Copa do Brasil, porém, nós saímos após vencer o Cruzeiro no Mineirão e perdendo ótimas chances de gols, enquanto que eles perderam para um time da série B, nos pênaltis, dentro de casa.

5 – Retorno de Raí, assim como em 1998: Em 1998, Raí retornou ao são paulo após passagem pelo PSG. Ele chegou numa quarta, no domingo enfrentou o SCCP, fez gol, o tricolor reverteu o placar negativo da primeira partida, venceu por dois gols de diferença e foi campão. Agora, em 2017, Raí retornou ao clube, não para ser jogador, mas voltou justamente numa quarta, sendo que no domingo vamos enfrentar o SCCP, precisando de pelo menos dois gols de diferença para chegar à final do estadual.

6 – Acreditar até o fim: No campeonato brasileiro de 1986, São Paulo e Guarani fizeram um dos jogos mais emocionantes da história. A partida terminou em 1 a 1 e foi para a prorrogação.No tempo extra, o tricolor fez 2 a 1, mas em seguida o time de campinas virou para 3 a 2, jornalistas e rivais já davam o título para o Bugre, até que no último minuto da prorrogação, Careca empatou e levou a decisão para os pênaltis. Nas cobranças na marca da cal, fizemos 4×3 e levantamos o caneco.

7 – Galinhada eliminada 6x em casa: Desde a inauguração do Itaquerão, o SCCP decidiu dez vagas no estádio e garantiu apenas quatro. Foram seis eliminações: SEP (semifinal do Paulista 2015), Guaraní-PAR (oitavas da Libertadores 2015), SFC (oitavas da Copa do Brasil 2015), Audax (semi do Paulista 2016), Nacional-URU (oitavas da Libertadores 2016) e Inter (quarta fase da Copa do Brasil 2017).

8 – Temos o artilheiro dá competição: Gilberto e Willian Pottker (da Ponte) são os artilheiros da competição com 9 gols marcados cada. Pottker tem um jogo a mais.

9 – A moeda cai em pé: Em 1943, diziam que o Tricolor só seria campeão se a moeda caísse em pé. Caiu! Entre 1937 e 1942, SCCP e SEP foram os campeões estaduais, enquanto que o tricolor, chegara a apenas duas finais. Pois bem, em reunião no conselho da federação para definir como seria o campeonato de 1943, reza a lenda que após discussão, um dirigente rival disse que não era necessário nada daquilo, bastava jogar uma moeda ao ar, se desse cara, o SCCP seria campeão, se desse coroa, a SEp levava o título, isso indignou os tricolor que perguntam “E o São Paulo, como será campeão”, em meio a risos, um disse: “Apenas se a moeda cair em pé”. Ok, nos reforçamos e neste ano nos consagramos campeões. A MOEDA CAIU EM PÉ!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *