​7 grandes jogadores que defenderam apenas um time na carreira

Ser ídolo de um clube e até certo ponto fácil, ter identidade com a torcida também, mas defender apenas um clube e ser vitorioso nele é para poucos

O futebol ‘mudou’ e por diversos motivos é raro um jogador permanecer no mesmo time durante várias temporadas. A realidade, principalmente financeira, fez com que o número de transferências aumentasse meteoricamente e o tempo nos clubes diminuísse na mesma proporção. Porém, há exemplos de atletas que lutaram contra tudo e todos para continuarem nas equipes em que estavam. 

Confira 7 futebolistas que defenderam apenas uma camisa durante toda a carreira.


Rogério Ceni – São Paulo

FBL-BRAZIL-CENI-FRIENDLY-FAREWELL

Gigante, Rogério Ceni é um dos maiores ídolos da história do São Paulo, se não o maior, e sua idolatria vai muito além das belas cobranças de falta e das defesas espetaculares. O ‘goleiro artilheiro’ criou uma identificação absurda com o tricolor e nunca defendeu outra agremiação, tendo ficado na equipe por 25 anos, disputado 1.237 partidas e marcado mais de 130 gols.


Puyol – Barcelona

Carles Puyol

Puyol se notabilizou no esporte pela sua entrega em campo e por seu amor ao Barcelona. O zagueiro passou toda a sua carreira na equipe catalã e ao longo de 15 anos no clube disputou 682 partidas, e fez parte de um grupo que entrou para a história do futebol mundial.


Maldini – Milan

AC Milan's Paolo Maldini smiles during a

Em 24 anos no Milan, o zagueiro e lateral-esquerdo Maldini representou um fanático rossonero nas quatro linhas. O defensor fez parte da última grande geração milanista e é dos grandes ícones da gloriosa história do clube, tendo disputado 902 jogos e ganhado 25 títulos.


Marcos – Palmeiras

FBL-BRAZIL-MARCOS- FAREWELL

Marcos é um dos gigantes da história do Palmeiras. O goleiro dedicou toda a sua carreira ao clube e ao longo de praticamente 20 anos foi o responsável por defender a meta alviverde, tendo conquistado ‘tudo’, incluindo a série B. rsrs


Francesco Totti – Roma

AS Roma Francesco Totti jubilates after

O italiano Francesco Totti é um dos maiores exemplo de “amor à camisa” que existe no futebol. O meio-campista defendeu a Roma durante 25 anos, disputou 786 partidas e marcou 307 gols pela equipe, sendo um dos gigantes da história romana e o maior ídolo do clube.


Ryan Giggs – Manchester United

Ryan Giggs, Laszlo Bodnar

Em 23 anos no clube, Ryan Giggs se tornou um dos imortais do Manchester United. O meia-atacante foi um dos responsáveis pela ‘Era de Ouro’ dos Red Devils, sendo multicampeão, disputado 963 partidas e marcado 168 gols. O galês é um dos maiores ídolos equipe inglesa.


Lionel Messi – Barcelona

Lionel Messi

O argentino Lionel Messi é um dos poucos astros do futebol mundial, que ainda atuam profissionalmente, que nunca trocou de equipe na carreira. O camisa 10 do Barcelona defende o time catalão desde 2004 e nesses 16 anos sempre vestiu a camisa do time catalão. 

Foto: Divulgação

Leave your vote

Forgot password?

Enter your account data and we will send you a link to reset your password.

Your password reset link appears to be invalid or expired.

Log in

Privacy Policy

Add to Collection

No Collections

Here you'll find all collections you've created before.