Zé Carlos: “Se Rogério for técnico, será o melhor”

0

Rogério Ceni, enquanto goleiro do São Paulo. (Foto: Divulgação)

O ex-lateral-direito do São Paulo, Zé Carlos é muito a favor que Rogério Ceni seja o próximo treinador do tricolor e afirma que o M1to será o melhor

Rogério Ceni ainda não é treinador, mas no que depender da torcida e do ex-lateral-direito do São Paulo, Zé Carlos, Ceni tem total apoio para se tornar um dos maiores treinadores do futebol brasileiro.

Em entrevista, o ex-jogador falou de sua amizade com Ceni, relembrou os momentos de “resenhas” com o amigo e engrossa o coro dos que torcem para que o ex-goleiro se torne técnico logo.

– Joguei no São Paulo no final da década de 90, e naquela época as concentrações eram divididas. E com essas divisões, acabei sendo companheiro de quarto do Rogério Ceni por muito tempo. Foi aí que criamos uma amizade muito grande e, sempre que nos encontramos, procuramos relembrar aqueles bons tempos. Pelo profissional que foi e por tudo que representa no futebol, sem dúvidas vai ser um dos maiores técnicos do Brasil. É uma profissão complicada, mas ele tem qualidade para se dar bem – pontuou Zé Carlos.

+ NILMAR PODE CHEGAR DE GRAÇA AO SÃO PAULO

+ TIME EUROPEU JÁ MONITORA DAVID NERES

Com forte ligação ao esporte que o levou à seleção brasileira e à Copa do Mundo de 1998, Zé Carlos declara sua torcida ao amigo Rogério Ceni, mas não se vê exercendo a profissão. Tudo isso porque, segundo ele, a carreira de treinador às vezes é ingrata.

– Eu nunca pensei em ser treinador, sou muito perfeccionista. Acho que ao mesmo tempo que você pode estar colhendo bons resultados e com o grupo na mão, de uma hora para outra vem uma ou duas derrotas, e o técnico é o primeiro a ser contestado. Vivi isso como jogador e não quero passar como técnico. É mais fácil mandar o treinador embora ou 20 ou 30 jogadores? Claro que é o técnico. Por isso, prefiro continuar nos bastidores, seguiu o ex-jogador, hoje com 48 anos.

Sobre o atual momento do São Paulo no Brasileirão (12º colocado, com 39 pontos, a quatro da zona de rebaixamento), Zé Carlos confia na reação, mas diz que falta de “material humano” dos times brasileiros.

zecarlos_saopaulo_ae_95

Foto: Arquivo / Ag. Estado

Leave your vote

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Forgot password?

Enter your account data and we will send you a link to reset your password.

Your password reset link appears to be invalid or expired.

Log in

Privacy Policy

Add to Collection

No Collections

Here you'll find all collections you've created before.