Zagueiro lembra ‘fake news’ que ajudou São Paulo a ser Campeão Paulista em 98

Ex-zagueiro relembra a “fake news” que falou para os companheiros antes da partida contra o rival na final e deu um gás a mais para o Tricolor conquistar o título do Paulista em 98

A final do Campeonato Paulista de 1998 ficou marcada, além da conquista são-paulina, pela volta de Raí apenas para o último e decisivo jogo do torneio, contra o Corinthians.

Sem dúvida, Raí foi importante. Mas o zagueiro Marcio Santos, então capitão do time, revelou em entrevista ao programa Donos da Bola, da Bandeirantes, que plantou uma “fake news” no vestiário, pouco antes do jogo, para incendiar o elenco.

“O São Paulo, por ser um time jovem, sempre deixava a desejar nas finais. A competição inteira era a atração do campeonato, mas nas finais pecava pela inexperiência”, contou o ex-beque.

“Nesse jogo em 98, também pecou pela inexperiência no primeiro jogo da decisão. Nós chegamos com a vantagem do empate na final e o Corinthians reverteu para o segundo jogo, nós tínhamos que vencer para sermos campeões”, disse Márcio.

Veio então a ideia:

“Aí eu chamei o pessoal no aquecimento eu falei assim: ‘pessoal, preciso falar uma coisa com vocês’. O pessoal não entendeu nada e perguntou o que aconteceu”, contou.

“Eu falei: ‘vocês viram o que aconteceu agora no saguão do Morumbi? (…) Os conselheiros do Corinthians desceram do ônibus agora, passaram no saguão com a faixa no peito já, de campeão paulista, e os jogadores também desceram fazendo samba’”, completou.

Segundo o ex-jogador, os jogadores não queriam mais nem aquecer, só queriam ir para o jogo.

“Eles não queriam nem aquecer. Aí vocês viram o que aconteceu no jogo, deu dez minutos, e o Corinthians não tinha nem passado do meio de campo”, contou o ex-zagueiro tricolor.

Foto: Divulgação
Fonte: ESPN Brasil 

Leave your vote

Forgot password?

Enter your account data and we will send you a link to reset your password.

Your password reset link appears to be invalid or expired.

Log in

Privacy Policy

Add to Collection

No Collections

Here you'll find all collections you've created before.