Home > Destaques > Zaga alcançou feito inédito em 2019

Zaga alcançou feito inédito em 2019

Implementado por Vagner Mancini, o esquema com três zagueiros trouxe uma inédita solidez defensiva ao São Paulo

Pela primeira vez no ano, o tricolor não sofreu gols por duas partidas consecutivas. O fato ocorreu no último domingo, na vitória por 2 a 0 diante do Bragantino, no interior paulista.

Agora, o foco é o terceiro jogo seguido sem sofrer gols, fato que não acontece desde julho de 2018, quando o São Paulo ficou quatro partidas sem ser vazado: 0x0 Internacional, 1×0 Atlético-PR, 3×0 Vitória e 1×0 Flamengo.

Curiosamente, a atual marca coincide com a novidade introduzida pelo técnico Vagner Mancini, que optpu por colocar três zagueiros: Arboleda, Anderson Martins e Bruno Alves na formação titular. Dessa forma, a equipe passou os últimos dois jogos, diante do Red Bull Brasil (0x0) e Bragantino (2×0), pelo Campeonato Paulista sem sofrer gols.

Neste ano, o São Paulo só não sofreu gols em cinco dos 11 jogos disputados. Além dos resultados acima, isso aconteceu nas vitórias sobre Novorizontino (3×0) e São Bento (1×0), e no empate com o Talleres (0x0). Veja aqui os números do São Paulo em 2019.

De volta à liderança do Grupo D do Paulistão, o São Paulo tentará estender essa marca de invencibilidade defensiva a partir das 21 horas (de Brasília) do próximo sábado, quando enfrenta a Ferroviária, no Pacaembu, pela 10ª rodada do Estadual.

FOTO