Implementado por Vagner Mancini, o esquema com três zagueiros trouxe uma inédita solidez defensiva ao São Paulo

Pela primeira vez no ano, o tricolor não sofreu gols por duas partidas consecutivas. O fato ocorreu no último domingo, na vitória por 2 a 0 diante do Bragantino, no interior paulista.

Agora, o foco é o terceiro jogo seguido sem sofrer gols, fato que não acontece desde julho de 2018, quando o São Paulo ficou quatro partidas sem ser vazado: 0x0 Internacional, 1×0 Atlético-PR, 3×0 Vitória e 1×0 Flamengo.

Curiosamente, a atual marca coincide com a novidade introduzida pelo técnico Vagner Mancini, que optpu por colocar três zagueiros: Arboleda, Anderson Martins e Bruno Alves na formação titular. Dessa forma, a equipe passou os últimos dois jogos, diante do Red Bull Brasil (0x0) e Bragantino (2×0), pelo Campeonato Paulista sem sofrer gols.

Neste ano, o São Paulo só não sofreu gols em cinco dos 11 jogos disputados. Além dos resultados acima, isso aconteceu nas vitórias sobre Novorizontino (3×0) e São Bento (1×0), e no empate com o Talleres (0x0). Veja aqui os números do São Paulo em 2019.

De volta à liderança do Grupo D do Paulistão, o São Paulo tentará estender essa marca de invencibilidade defensiva a partir das 21 horas (de Brasília) do próximo sábado, quando enfrenta a Ferroviária, no Pacaembu, pela 10ª rodada do Estadual.

FOTO

Leave your vote

Forgot password?

Enter your account data and we will send you a link to reset your password.

Your password reset link appears to be invalid or expired.

Log in

Privacy Policy

Add to Collection

No Collections

Here you'll find all collections you've created before.