Wesley compara Ricardo Oliveira para São Paulo repatriar Lugano

0

O volante falou do jogador santista e comparou com Lugano devido a idade de ambos: “Depende muito do jogador, se vier ficarei feliz”

A possibilidade do São Paulo contratar Diego Lugano para 2016 anima a torcida do São Paulo. E gera algumas divergências na diretoria. Em meio aos prós e contras, a idade do zagueiro uruguaio (35 anos) é um dos pontos colocados na balança. Mas para Wesley, a idade não é algo negativo, que cita o centroavante Ricardo Oliveira como exemplo.

– Ele (Lugano) tem história e é ídolo. O futebol é dinâmico. Nunca sabemos o que um cara de 35 anos pode render. Uma idade avançada por atrapalhar, mas é só pegar o exemplo do Ricardo (Oliveira), que está comendo a bola. Depende muito do jogador. A diretoria resolve. Se vier, vamos ficar felizes – disse Wesley.

+ LEIA MAIS: Luis Fabiano na série B?

Também nascido em 1980, Oliveira soma 36 gols e é o goleador do ano no futebol brasileiro. Artilheiro do Paulistão e do Brasileiro, ele voltou a ser convocado pela Seleção do técnico Dunga. O jogador, inclusive, teve passagem marcante pelo Tricolor em 2006, quando atuou ao lado do próprio uruguaio e foi finalista da Libertadores contra o Internacional.

Dirigentes do São Paulo favoráveis à contratação alegam que Lugano tem liderança e está dentro do orçamento do clube. Além disso, ajudaria a alavancar o programa de sócios-torcedores (o Tricolor é o quinto colocado no ranking do Movimento por um Futebol Melhor, com 78 mil sócios) e renderia ações de marketing. Ele seria um substituto do goleiro e capitão Rogério Ceni, prestes a se aposentar, como líder do elenco.

Por outro lado, há dúvidas sobre a questão técnica e o rendimento físico em uma sequência grande de jogos. Não se sabe, também, se o uruguaio consegue jogar em nível competitivo no futebol brasileiro. A volta é vista como um risco para o próprio atleta, que poderia arranhar sua imagem de ídolo campeão da Libertadores e do Mundial de 2005.

E o que vocês acham? Seria uma boa a vinda dele ou não? OPINEM!

Leave your vote

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Forgot password?

Enter your account data and we will send you a link to reset your password.

Your password reset link appears to be invalid or expired.

Log in

Privacy Policy

Add to Collection

No Collections

Here you'll find all collections you've created before.