Walce já despertou o interesse de Sampaoli

O zagueiro, que subiu recentemente de Cotia, foi titular nos últimos jogos e já chamou atenção de Tite e de técnico rival Sampaoli

Walce foi criado em Santo Antônio do Leverger, município de Mato Grosso e a paixão pelo futebol foi herdada do pai, mesmo sem eles se conhecerem. 

O jovem defensor do Tricolor não conheceu o pai, que morreu pneumonia ainda quando o filho estava na barriga da mãe Izaura Rizo. 

Aos 13 anos, através de um projeto social de Cuiabá e dos olhos do treinador Carlos “Profeta” o garoto partiu para Cotia, onde viraria profissional do São Paulo FC. 

Walce ficou sete anos nas categorias de base do Tricolor. Conquistou inúmeros títulos, o último foi a Supercopa Sub-20, onde o zagueiro foi capitão e levantou a taça após vitória sobre o Palmeiras nos pênaltis.

Além dos títulos, as boas atuações renderam convocações para a seleção brasileira sub-20 e despertou o interesse Sampaoli, técnico do Santos, que se pediu a contratação do atleta no final de 2018, mas claro que  não teve sucesso. 

Tite também viu potencial no zagueiro, e o convocou para participar de treinos com a seleção brasileira no início de março deste ano.

Após muitos anos em Cotia, Walce subiu para o profissional neste ano, e estreou como titular contra o Flamengo, no Morumbi. Muito elogiado por Cuca e os jogadores tricolores, a sua boa atuação o manteve no time titular nos jogos contra o Fortaleza e Bahia. 

Há grande chances de Walce também começar jogando nesta quarta-feira, contra o Bahia, pela Copa do Brasil, já que Arboleda inicio a transição do REFFIS para o gramado e talvez ainda não esteja 100%. 

Foto: Rubens Chiri/saopaulofc.net