Volpi se inspira em Zetti e Ceni para defender gol Tricolor

Goleiro aponta Zetti e Ceni como inspirações para defender o gol do Tricolor e elogia ídolos do clube

Volpi apontou Rogério Ceni e Zetti como inspirações de goleiros. Ao ser perguntado sobre o histórico de jogadores do clube nesta posição na Copa Libertadores e de como se sentia por vestir a camisa do Tricolor na competição, o atual camisa 1 disse o seguinte:

“É uma responsabilidade grande, junto com um orgulho enorme, de poder estar vestindo a camisa 1 do São Paulo numa Libertadores. Camisa que foi do Zetti e do Rogério. Foram campeões. É motivo de muito orgulho, além de uma responsabilidade enorme. Me sinto muito lisonjeado de usar essa camisa numa Libertadores”, falou. 

E completou: “Além do que faziam dentro de campo, a liderança e postura dos dois é algo que me chama muito atenção. Tanto do Zetti quanto do Rogério foram muito marcantes. Além de serem goleiros espetaculares dentro das quatro linhas. O Rogério com aquele “plus” dos pés. A característica de liderança dos dois chama muito atenção.”

Volpi chegou no Tricolor em 2019, por empréstimo, para ocupar o gol Tricolor que desde a aposentadoria de Ceni não tinha goleiros que estava à altura da posição. 

Com um começo meio conturbado, o goleiro no decorrer da temporada foi melhorando e no fim do ano já era uma peça fundamental da equipe. Volpi salvou o Tricolor em vários jogos e se tornou um dos líderes da equipe. 

No fim de 2019, o São Paulo comprou o goleiro e este passou a usar a camisa 1 do clube. Ele assinou contrato até 2023.

Foto: Rubens Chiri / saopaulofc.net
Fonte: Globoesporte.com

Leave your vote

Forgot password?

Enter your account data and we will send you a link to reset your password.

Your password reset link appears to be invalid or expired.

Log in

Privacy Policy

Add to Collection

No Collections

Here you'll find all collections you've created before.