Volpi, de solução a “mais um”

Volpi chegou ao São Paulo com uma das principais contratações, mas gols sofridos e falhas, fazem a torcida não esperar muito do goleiro para a temporada

Ao contratar Tiago Volpi, o São Paulo acreditava que enfim, a posição seria preenchida sem preocupações, porém, os muitos gols sofridos e algumas falhas, principalmente em clássicos, fizeram com que a torcida perdesse qualquer confiança que havia depositado no goleiro.

Desde que Ceni deixou o gol tricolor, nenhum outro goleiro agradou dirigentes e torcedores são-paulinos.

Contando os dois tempos em que esteve em campo na Florida Cup (um tempo em cada partida), Volpi já tem dez partidas disputadas pelo Tricolor em 2019, com 13 gols sofridos. Ou seja, os números por si só são ruins, ainda mais levando em conta o fato de que, na temporada anterior, a equipe teve a melhor marca defensiva dos últimos onze anos.

Para complicar, já ficou marcado por ter ficado praticamente estático em contra-ataque que culminou no gol de Derlis González diante do Santos e por ter errado o tempo de bola em cruzamento que terminaria com Gustagol.

Emprestado até dezembro deste ano, pessoas dentro do Morumbi acreditam que o goleiro dará a volta por cima , porém, com a troca no comando técnico, não é garantida sua condição como titular.

Enquanto Cuca não assume definitivamente a equipe, Vagner Mancini é quem tem a função de dirigir o time. 

OPINIÃO DO EDITOR:
Eu particularmente gostava muito do Volpi na época de Figueirense. Via um bom potencial. Gostei da contratação, mas vem decepcionando muito. Talvez esteja um pouco abalado por deixar um time onde é um ídolo absoluto e estar no maior clube do Brasil, ainda com a missão de substituir Rogério Ceni, mas Volpi precisa de personalizade e se insipirar no ex-goleiro Tricolor, que foi substituto de ninguém menos que ZETTI.

Um goleiro profissional não pode deixar o emocional abalar. 

Boa sorte no Tricolor Volpi.

LEIA TAMBÉM:
Desempenho dos goleiros pós-Ceni. Jean o “melhor”
Marco Aurélio Cunha fala motivo de voto em Leco
+ CSKA se interessa por garoto da base do Tricolor

FOTO: Marcelo Hazan

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *