in , ,

Vitorinha chega para reforçar a base são-paulina

Meia-atacante de 15 anos estava no Minas Brasília

Maria Vitória, mais conhecida como Vitorinha, é a nova jogadora da base são-paulina. A meia-atacante de 15 anos, que estava no Minas Brasília, chegou na última semana ao clube e vai reforçar o Tricolor nas competições da categoria sub-17.

CARREIRA

Nascida em Brasília, Vitorinha começou a jogar futebol ainda na creche, quando tinha três anos de idade. A jogadora gostava de participar das atividades com os meninos da escola, o que rendeu alguns momentos de dificuldade com os comentários que ouvia e as negativas do grupo de colegas.

Mesmo diante de situações como essa, continuou jogando até conseguir um espaço em um clube de futebol, o Minas Brasília. Foi no clube formador que a atleta se desenvolveu e se destacou no time que ficou em segundo lugar no Brasileiro Sub-16 (2020) e em quarto no ano seguinte da competição. 

Com as boas atuações, com apenas 14 anos foi convocada para a Seleção Brasileira para a categoria sub-17. Com a amarelinha ainda foi campeã Mundial dos Jogos Escolares Sub-15 na Sérvia, em 2021.

Neste ano disputou o Brasileiro nas categorias sub-17 e sub-20, pelo Minas, antes de integrar o elenco tricolor.

VITORINHA
Nome completo: Maria Vitoria Rodrigues Sales
Data de nascimento: 20/11/2006 (15 anos)
Local de nascimento: Brasília (DF)
Posição: meia-atacante
Clubes: Minas Brasília (2020-2022)
Seleção Brasileira: duas convocações na categoria sub-17 (2021)

O que achou?

Escrito por Rodrigo Alcântara