in ,

Vitória nesta noite pode mudar nosso patamar na reta final do Brasileirão

Calleri e Rigoni festejado gol no Morumbi. (Foto: Rubens Chiri - saopaulofc.net)

Resultado positivo nesta noite, deixará o Tricolor ainda na briga por uma vaga na Libertadores de 2022

São Paulo pode respirar. Porém, para afastar de vez qualquer possibilidade de queda para a segunda divisão, a equipe trabalha com mais uma vitória, que também mudará o patamar do time na reta final do Brasileirão. O próximo desafio está marcado para quinta-feira, às 20h (de Brasília), diante do Grêmio, em Porto Alegre, pela 35ª rodada.

O Tricolor soma 45 pontos e está a apenas um de alcançar uma pontuação que jamais decretou um rebaixamento no campeonato nacional com 20 times. A vitória no Sul, por outro lado, muda a direção são-paulina da parte baixa para a disputa de uma vaga na Copa Libertadores.

OAmérica-MG, oitavo colocado e último posicionado na zona de classificação para o torneio, soma 49 pontos e 36 jogos. O São Paulo, quatro atrás, tem 35 partidas no campeonato e se igualará aos mineiros justamente neste duelo contra o Grêmio.

LEIA TAMBÉM:

Portanto, os três pontos diante do Tricolor gaúcho, que vai ficar perto do rebaixamento em caso de derrota, se tornam fundamentais para o time tornar o fim de Brasileirão menos amargo.

Dentro da previsão orçamentária do clube para 2021, o clube previa a sexta colocação como a mínima posição para a temporada. Essa colocação, porém, dificilmente será alcançada nesta reta final, já que o Fortaleza já soma 52.

Apesar da diferença financeira na comparação com o prêmio pelo sexto lugar, o oitavo posto se encaixa de maneira semelhante à previsão do início da temporada, já que o antigo G-6, grupo de classificação para a Libertadores de 2022, se tornou G-8.

Além do enfrentamento diante do Grêmio, na quinta, o São Paulo ainda possui mais dois compromissos pelo Brasileirão.

Na segunda-feira, recebe o Juventude, no Morumbi, a partir das 19h. No dia 9, a equipe encara o América-MG, às 21h30, quem sabe disputando uma vaga na Libertadores de 2022.

Fonte: ge
Foto: Rubens Chiri / saopaulofc.net

O que achou?

Escrito por Rodrigo Alcântara