Vinda de Pato não inviabiliza a chegada outros reforços

A diretoria do São Paulo garantiu ao treinador Cuca que a vinda do atacante Pato não inviabiliza a chegada de outros reforços 

O São Paulo anunciou nesta quinta-feira a volta de Pato ao Morumbi. O atacante, custará ao todo, 8 milhões de euros (R$ 35,9 milhões na cotação atual) ao clube até dezembro de 2022, quando terminará o contrato do jogador. Esse valor inclui salários, luvas (2,5 milhões de euros, mesmo valor que ele pagou para rescindir com o chinês Tianjin Tianhai) e comissão para empresários (5,6% do valor).

Até dezembro de 2019, o salário do atacante de 29 anos ficará na casa dos R$ 300 mil mensais. Os gastos com ele neste período correspondem a aproximadamente metade do que o clube desembolsaria se Diego Souza ainda estivesse no elenco – por isso, a diretoria garantiu a Cuca que sobrará espaço na folha salarial para contratar os reforços que o treinador deseja. Em janeiro de 2020, o salário de Pato aumentará. 

Em um primeiro momento, Cuca não queria a volta do atacante para o Morumbi, pois achava que o clube iria gastar muito com Pato e não teria dinheiro para trazer os reforços que ele gostaria. Porém, a diretoria são-paulina garantiu ao novo treinador que o São Paulo poderá trazer novos jogadores para o elenco e que a vinda do atleta não inviabiliza os negócios. 

Tchê Tchê é o primeiro da lista de desejos. Depois que a diretoria garantiu a ele que não comprometeria o orçamento com Pato, o técnico se entusiasmou e até ligou para o atleta na tentativa de convencê-lo a jogar novamente no Morumbi.

Foto: Divulgação
Fonte: Terra

Leave your vote

Forgot password?

Enter your account data and we will send you a link to reset your password.

Your password reset link appears to be invalid or expired.

Log in

Privacy Policy

Add to Collection

No Collections

Here you'll find all collections you've created before.