Veja quantos jogos Pato perdeu por lesão nesta temporada

Desde que retornou ao São Paulo nesta temporada, Pato tem tido dificuldades com lesões e não consegue ter uma sequência longa na equipe

Desde que retornou ao São Paulo nesta temporada, Pato tem tido dificuldades com lesões e não consegue ter uma sequência longa na equipe

Pato foi uma das principais contratações de 2019 do São Paulo. O atacante é importante para a equipe, mas não consegue ter uma sequência por conta das consecutivas lesões. 

Após voltar de lesão no jogo contra o CSA, o atacante se machucou no treino desta semana, teve um estiramento na coxa direita e está fora da partida contra o Botafogo, neste sábado, às 11h. 

Essa é a sétima partida que Pato perde devido às contusões em menos de cinco meses. O duelo contra o Botafogo é o 22º jogo do São Paulo desde a reestreia de Pato pelo clube, e o atacante esteve à disposição em apenas 15 deles, pouco mais de dois terços. Neste período Pato teve uma pequena lesão na cervical (um jogo fora), um edema muscular (cinco jogos fora) e agora tem um estiramento.

As três contusões tiraram Pato dos jogos contra Fortaleza, Ceará, Athletico, Vasco, Grêmio e Internacional, e sua ausência fez falta ao São Paulo.

Não é só Pato que andou desfalcando o São Paulo recentemente, o que só torna a situação mais delicada. Ele e Pablo, os artilheiros do time, só jogaram juntos duas vezes neste ano. Já com Daniel Alves o camisa 7 só dividiu o campo por 45 minutos – no 1 a 1 contra o CSA, no último domingo. 

Apesar das lesões, Pato é o artilheiro do time com cinco gols, junto com Pablo e Reinaldo. Ele esteve em campo por 1.023 minutos, o que lhe dá média de um gol a cada 204 minutos jogados

Foto: João Victor Romoli/EC São Bernardo
Fonte: UOL Esporte

Leave your vote

Forgot password?

Enter your account data and we will send you a link to reset your password.

Your password reset link appears to be invalid or expired.

Log in

Privacy Policy

Add to Collection

No Collections

Here you'll find all collections you've created before.