Veja histórico de lesões de Raniel

Torcemos muito para ele dar certo e ser importante para o time, porém, seu histórico de lesões não é nada animador

Após longo período sem um centroavante de ofício, o São Paulo finalmente trouxe o “camisa 9” que o técnico Cuca tanto vinha pedindo. Porém, o jogador de 23 anos que já demonstrou qualidade em campo, sofre com um histórico de lesões desde 2017, ano de sua estreia no time profissional.

Em menos de três temporadas completas pelo Cruzeiro, Raniel ficou de fora de 48 partidas oficiais por motivos médicos. Nesse período, o atacante somou seis afastamentos por conta de lesões, sendo que cinco delas foram musculares, na coxa. Apenas a primeira, em junho de 2017, foi devido a um trauma no joelho direito. Na ocasião, o jogador perdeu 11 partidas na Raposa.

Em setembro do mesmo ano, Raniel sofreu a lesão mais grave de sua carreira. Na final da Copa do Brasil disputada contra o Flamengo, no Mineirão, o atacante sentiu dores fortes na região posterior das duas coxas e teve de ser substituído com apenas cinco minutos de jogo. Por conta do tratamento, o jogador perdeu o restante da temporada e ainda ficou de fora das duas primeiras partidas do ano seguinte.

Veja um levantamento com todos os problemas médicos sofridos pelo jogador:

Junho de 2017 – Lesão no joelho direito, perdeu 11 partidas

Setembro de 2017 – Lesão na parte posterior das duas coxas, perdeu 15 partidas

Abril de 2018 – Edema na coxa direita, perdeu 6 partidas

Agosto de 2018 – Edema na coxa direita, perdeu 2 partidas

Fevereiro de 2019 – Estiramento na coxa direita, perdeu 6 partidas

Abril de 2019 – Trauma na coxa esquerda, perdeu 8 partidas

FOTO: Bruno Haddad