Home > Destaques > Veja como Raí voltou a dar identidade ao São Paulo

Veja como Raí voltou a dar identidade ao São Paulo

Diego Aguirre, bons reforços, vendas de jogadores por um ótimo preço, o trabalho do diretor executivo de futebol está sendo muito elogiado internamente

Raí raramente aparece nos holofotes da imprensa, esse papel é mais do coordenador Ricardo Rocha, e talvez seja por isso que o ex- camisa 10 faz um trabalho ótimo no comando do Tricolor. 

Podemos verificar isso, mais uma vez, na contratação de Everton Felipe, que ressaltou que após receber uma ligação do ex-jogador do Tricolor, não tinha como recusar vir para o clube.  “Quando o Raí liga, as coisas mudam”, disse o jogador. 

A atuação do ídolo do Tricolor nos bastidores tem sido muito elogiada internamente. O papel dele tem sido o de participar ativamente de todas as contratações e usar seu prestígio e histórico como jogador para convencer os reforços. 

Ricardo Rocha falou da importância de Raí para o clube. 

“Ele é fundamental em muitas coisas nesse clube, inclusive na vinda de muitos jogadores. Eu falo sempre: ‘vai’. Quando o Raí aparece as coisas mudam. Como foi comigo, eu estou no São Paulo hoje pelo projeto que ele me mostrou”. 

E completou: “Eu estou falando algumas coisas com vocês porque nessa semana eu tive uma conversa com o Bruno Peres. Ele me falou que tinha outras coisas, mas que quando o Raí falou do projeto que ele pensa, quis jogar no São Paulo”. 

Raí, aliás, é o oitavo diretor de futebol do São Paulo desde que Leco assumiu a presidência, em outubro de 2015. Até agora, o diretor contratou 11 reforços para o Tricolor, dos quais apenas Valdívia, que estava emprestado pelo Inter, foi negociado com o futebol árabe.

Os demais seguem no clube: Jean, Diego Souza, Nenê, Tréllez, Anderson Martins, Everton, Gonzalo Carneiro, Rojas, Bruno Peres e Everton Felipe.

Foto: Érico Leonan/saopaulofc.net