Alexandre Pato foi “re”contratado no fim de março de 2019 e até agora não conseguiu ser unanimidade no São Paulo. Mais uma prova disso é que na primeira mudança mais expressiva da equipe nesta temporada, o atacante foi o escolhido para ir para o banco de reservas.

Essa é a segunda vez durante o trabalho de Fernando Diniz no Tricolor que Alexandre Pato é preterido. Nos últimos seis jogos do Brasileirão de 2019, o jogador ficou na reserva e não teve nenhum minuto sequer em campo. Nesta edição do Brasileirão, na partida contra o Goiás (que foi adiada), ele iria começar no banco. Na estreia, diante do Fortaleza, Pato sequer entrou, e hoje, na partida contra o Vasco, irá começar entre os suplentes.

No retorno do futebol, no meio de julho, contra o Bragantino, Pato perdeu gol dentro da área e ainda viu o companheiro Pablo marcar os dois gols da derrota por 3 a 2.

Já na partida contra o Mirassol, pelas quartas de final do Paulistão, Pato queria mostrar que poderia ser novamente aquele jogador decisivo do início da temporada, mas o que se viu novamente foi um atacante pouco inspirado e errando em lances cruciais.

Novamente, o jogador viu seus companheiros se destacarem. Vitor Bueno e Pablo fizeram um gol cada e deram assistências na partida.

Nesta passagem pelo São Paulo, o atacante não apresenta os melhores números da carreira. São 35 jogos e nove gols marcados, uma média de 0,25 gol por jogo.

Leave your vote

Forgot password?

Enter your account data and we will send you a link to reset your password.

Your password reset link appears to be invalid or expired.

Log in

Privacy Policy

Add to Collection

No Collections

Here you'll find all collections you've created before.