Veja as opções de Aguirre para o lugar de Everton

0

Everton saiu do jogo contra o Ceará com um estiramento na coxa esquerda, fora dos próximos jogos do Tricolor, veja as opções Aguirre para substituir o meia

O meia-atacante Everton já não ia jogar contra o Fluminense por conta de receber o terceiro cartão amarelo, mas também irá desfalcar o Tricolor em mais jogos por conta de um estiramento na coxa esquerda. 

Depois do jogo contra os cariocas, no Morumbi, o São Paulo enfrenta Atlético-MG (fora de casa), Bahia (no Morumbi) e Santos (novamente fora de casa). Em tese, são esses os jogos que Everton pode perder. 

Apesar de ser importante para a equipe, Aguirre minimizou a perda e falou que já tem cartas na manga para fazer um grande jogo contra o Fluminense. 

“Contra o Corinthians o Everton não estava, nós buscamos alternativas e fizemos um grande jogo – lembrou Aguirre.  

Veja as opções abaixo que Aguirre pode colocar em prática nesses jogos para substituir o desfalque de Everton. 

Régis entra e Bruno Peres vai para a ponta, como no jogo contra o Ceará

Aguirre colocou o lateral-direito Régis no lugar de Everton e adiantou Bruno Peres para a ponta direita. Rojas, que joga por ali, passou para a ponta esquerda. Deu certo: as duas melhores chances do São Paulo a partir dali foram com Bruno Peres aparecendo na área para finalizar. Ele errou a primeira, mas marcou o gol da vitória na segunda. Foi a primeira vez que o camisa 15 atuou nesta função pelo Tricolor, mas ele estava habituado com ela na Roma (ITA).

Edimar entra e Reinaldo vai para a ponta, como no jogo contra o Corinthians

O único jogo em que Everton não atuou no Brasileirão desde sua estreia foi o clássico contra o Corinthians, no Morumbi. Diego Aguirre surpreendeu ao escalar o lateral-esquerdo Edimar em sua vaga, adiantando Reinaldo para a ponta esquerda. Também deu certo: Reinaldo atacou muito bem e marcou dois gols na vitória por 3 a 1. 

Everton Felipe entra?

O meia recém-chegado do Sport pode atuar em qualquer uma das pontas. Contra a Chapecoense, seu único jogo como titular pelo São Paulo, ele jogou no lugar de Rojas, pelo lado direito, e teve desempenho discreto. No jogo-treino desta segunda-feira, contra o Nacional-SP, ocupou a mesma posição e voltou a ter participação pouco brilhante. Colocá-lo na vaga de Everton seria uma maneira de mexer em menos setores da equipe.

Opções menos prováveis: Brenner e Lucas Fernandes

Aguirre escalou Lucas Fernandes aberto pela esquerda no jogo de volta contra o Colón (ARG), pela Copa Sul-Americana, quando Everton foi um dos poupados e ficou no banco. O jovem teve desempenho fraco, foi substituído no intervalo e não voltou a ser utilizado. Domingo, contra o Ceará, não estava nem no banco por opção do treinador. Nesta segunda, só entrou no segundo tempo do jogo-treino dos reservas contra o Nacional. Por tudo isso, é improvável que o jovem de 20 anos seja o escolhido para a vaga.

Brenner, outro garoto revelado pelo clube, foi quem treinou pela ponta esquerda na atividade contra o Nacional. Mas o jovem de 18 anos não é acionado desde o jogo de ida contra o Colón, em que foi expulso dois minutos depois de entrar em campo, o que também reduz suas chances.

O elenco tem um terceiro garoto com características para atuar nesta função: Paulinho Boia. Este, no entanto, não tem sido nem relacionado por Aguirre e ainda perdeu o jogo-treino desta segunda devido a uma virose. 

Foto: Divulgação
Fonte:
LANCE

Leave your vote

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Forgot password?

Enter your account data and we will send you a link to reset your password.

Your password reset link appears to be invalid or expired.

Log in

Privacy Policy

Add to Collection

No Collections

Here you'll find all collections you've created before.