Veja a logística do São Paulo para a estreia na Libertadores

São Paulo enviou funcionários de diferentes áreas duas vezes para Juliaca para conhecer a logística e os desafios que serão enfrentados com a altitude e o clima

Tricolor vai para a Argentina com cinco desfalques - - Marcos Paulo

São Paulo enviou funcionários de diferentes áreas duas vezes para Juliaca para conhecer a logística e os desafios que serão enfrentados com a altitude e o clima

No início de fevereiro, o fisiologista Luiz Fernando Barros e o gerente de futebol José Carlos dos Santos, responsável pela logística do clube, visitaram a cidade peruana e verificaram as condições dos hotéis, os deslocamentos, a situação do estádio e cuidados com a alimentação.

No último fim de semana, o analista de desempenho Raony Thadeu foi acompanhar uma partida do Binacional no estádio para fazer observações do adversário e sentir o clima da torcida e as adversidades que o Tricolor deve enfrentar na sua estreia na Libertadores, no dia 5 de março, às 21h (de Brasília), em Juliaca, onde enfrenta o Binacional. 

O clube decidiu que a primeira parada será em Santa Cruz de La Sierra, na Bolívia. A decisão de ir para a cidade boliviana antes de desembarcar no Peru tem um propósito: diminuir os efeitos da altitude. Juliaca é uma das cidades mais altas da Libertadores, 3.825 metros acima do nível do mar, e chegar ao local no dia do jogo é uma das saídas para não sofrer com os efeitos da falta de ar.

O Tricolor treina no CT da Barra Funda na quarta-feira (04) de manhã, viaja para Santa Cruz de La Sierra logo depois do almoço e chega à Bolívia à noite. A ida para Juliaca acontecerá apenas na quinta-feira (05), dia do jogo, após o almoço.

Para evitar desgastes além dos que já serão enfrentados com os deslocamentos, o São Paulo fará todo esse trajeto em um avião fretado. A escolha por Santa Cruz de La Sierra como parada e não Lima, no Peru, por exemplo, visa a uma economia de aproximadamente duas horas entre uma cidade e outra.

Primeira parada: São Paulo > Santa Cruz de La Sierra – 2.512,4 km (tempo estimado de voo de 2 horas e 50 minutos);

Segunda parada: Santa Cruz de La Sierra > Juliaca – 1.136,2 km (tempo estimado de voo de 1 hora e 50 minutos).

Na volta a São Paulo, o São Paulo também não ficará muito tempo em Juliaca. Assim que o jogo terminar, a delegação pegará um ônibus direto para o aeroporto internacional da cidade e embarcará no voo fretado em direção a Santa Cruz de La Sierra, em uma parada obrigatória.

A ideia inicial é aguardar a liberação para retornar a São Paulo sem a necessidade de ficar em um hotel. A expectativa é chegar na sexta (06) à capital paulista para iniciar os preparativos para encarar o Botafogo-SP, no domingo (08), às 16h, em Ribeirão Preto.

Tricolor terá uma maratona com jogos decisivos na próxima semana. 

Foto: Marcos Paulo
Fonte: Globoeporte.com

Leave your vote

Forgot password?

Enter your account data and we will send you a link to reset your password.

Your password reset link appears to be invalid or expired.

Log in

Privacy Policy

Add to Collection

No Collections

Here you'll find all collections you've created before.