in ,

Vargas e Calleri marcam dois gols cada e São Paulo fica no empate com Atlético Mineiro

Foto: Rubens Chiri / SPFC

Tricolor volta a fazer um mau segundo tempo e deixa escapar pontos importantes na luta por vaga na Libertadores; time segue no G-8

São Paulo e Atlético Mineiro se enfrentaram nesta terça-feira (1) no Morumbi, pela 35ª rodada do Campeonato Brasileiro, e na noite fria e chuvosa na capital paulista, as equipes que lutam por uma vaga direta na Libertadores, ficaram no empate em 2 a 2. Vargas e Calleri marcaram duas vezes cada e deram números finais ao jogo.

O São Paulo começou muito bem o jogo, indo pra cima e criando chances de abrir o marcador, mas em uma falha, Pablo maia ficou com os braços abertos e a bola bateu nele. Prontamente o árbitro da partida assinalou a penalidade, que Vargas cobrou e marcou. 1 x 0 para os visitantes.

O Tricor não sentiu o gol e seguiu pressionando, até que aos 39 minutos, após um bate-rebate na área atleticana, a bola sobru para Calleri marcar um golaço e empatar a partida.

Veja também:

Aos 49′, Reinaldo inverteu para Léo, que carregou com liberdade e chutou de longe. A bola desviou em Guga e sobrou para Calleri, de novo, chutar de primeira e ver Everson defender a bola quando ela já estava dentro das redes.

Com um segundo tempo apático (de novo!!), de muitos erros e confusão tática, o Galo se aproveitou. E novamente Vargas apareceu aos 35 minutos da etapa final, desviando cruzamento sozinho entre três zagueiros para sacramentar o empate.

COMO FICA?

Resultado ruim para ambos, que mais ou menos mantêm suas posições na tabela de classificação. O São Paulo chega aos 51 pontos, segue em oitavo. O Galo vai aos 52, consegue passar temporariamente o xará paranaense (que joga nesta quarta) e fica em sexto. A luta continua. Para ambos.

PRÓXIMOS JOGOS

São Paulo e Atlético-MG continuam sua luta para conquistar uma vaga na próxima Copa Libertadores na próxima rodada. No sábado, às 16h30 (de Brasília), o Tricolor vai ao Rio de Janeiro (RJ) para mais um duelo direto, desta vez ante o Fluminense. O Galo, às 20h (de Brasília) de segunda-feira, recebe o Botafogo, também em compromisso que pode mexer na zona de classificação à competição continental.

O que achou?

Escrito por Rodrigo Alcântara