Home > Destaques > VAR na reta final do Brasileirão?

VAR na reta final do Brasileirão?

Em entrevista, o coordenador da CBF, Manoel Serapião Filho, fala sobre o uso do VAR no final do Brasileirão e os erros de arbitragem

Manoel Serapião Filho, o coordenador do sistema de árbitro de vídeo no Brasil, falou em entrevista para o Globoesporte.com, que o VAR pode ser utilizado na reta final do Campeonato Brasileiro. O dirigente disse que a CBF estuda a possibilidade. 

“A CBF está pensando sobre isso e parece que está se reunindo. Isso vai depender da decisão da cúpula. Estamos prontos. À medida que a CBF decidir, estamos prontos. Basta que tenhamos equipamentos. Vou sair daqui e vou para São Paulo exatamente para treinar mais uma equipe de árbitros para quando a CBF quiser colocar em todos os jogos da Série A, ainda esse ano se assim desejar, estarmos prontos”, disse.

O VAR tem sido utilizado desde as quatro partidas das quartas de final da Copa do Brasil. E já teve polêmica no jogo entre Palmeiras e Cruzeiro. 

O dirigente falou sobre isso: 

“No dia em que um árbitro de vídeo da CBF cometer um equívoco, nós seremos transparentes como somos hoje. A gente comete equívoco na arbitragem, a comissão informa no site da CBF que aquela decisão foi equivocada por tais fundamentos. Assim vai ser com o árbitro de vídeo”, 

Foto: Bruno Giufrida